Hamilton nega revolta e diz que “não tem opinião” sobre possível retorno de Masi à F1

Lewis Hamilton fez questão de desmentir rumores de que estaria revoltado com possível retorno de Michael Masi à Fórmula 1, chance ventilada pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

Lewis Hamilton repercutiu pela primeira vez a possibilidade de Michael Masi — ex-diretor de prova e envolvido na polêmica decisão do título mundial em 2021 — retornar à Fórmula 1. A possibilidade foi ventilada pelo próprio presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que cogitou o australiano como substituto a uma possível saída de Niels Wittich ou Eduardo Freitas e adicionou que sua carreira na categoria pode não ter chegado ao fim.

Antes de responder sobre o assunto, entretanto, Hamilton criticou uma matéria do jornal inglês Daily Mail, afirmando que o piloto estaria “revoltado” com a possibilidade. Lewis disse não ter concedido entrevistas sobre o assunto nem repercutido a situação com ninguém, além de colocar em dúvida a credibilidade do veículo.

“Eu ouvi sobre essa história apenas alguns dias atrás”, disse Hamilton em encontro com a mídia. “Não falei sobre isso com ninguém, e particularmente, não dou uma entrevista para esse jornal por pelo menos uns dez anos, algo assim. Então é algo incorreto, assim como a maioria de suas histórias”, criticou o heptacampeão.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton e Mercedes ainda tentam se recuperar e escalar degraus após declínio da equipe em 2022 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, Hamilton deu poucas palavras sobre um possível retorno de Masi ao posto de diretor de prova. O britânico disse que não pensou sobre o assunto e não possui contato suficiente com o presidente da FIA para saber quais são os planos do emiratense para a categoria.

“Eu não tenho um sentimento particular sobre isso, na verdade”, resumiu Hamilton. “Eu não sei o que Mohammed [Ben Sulayem] disse, não li a história e não sei quais são seus planos”, encerrou o piloto da Mercedes.

LEIA MAIS
Presidente da FIA nega perseguição a Hamilton com política de joias: “Não faz sentido”

Atualmente, Hamilton ocupa o sexto lugar no Mundial de Pilotos. Após o quinto lugar no GP da Espanha — que poderia ser quarto, não fosse uma falha do W13 nas voltas finais —, o inglês foi a 46 pontos na tabela do campeonato e ainda vê seu companheiro, George Russell, à frente com 74.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada já neste final de semana, com o tradicional GP de Mônaco marcado para acontecer entre os dias 27 e 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.