Hamilton revela pé atrás com idade para filme, mas vê Brad Pitt “envelhecendo ao contrário”

Brad Pitt tem uma idade consideravelmente alta para um piloto de Fórmula 1, e, por isso, Lewis Hamilton teve resistência em aprová-lo como protagonista do filme

O novo filme sobre a Fórmula 1, que tem Lewis Hamilton como um dos produtores, vai contar com Brad Pitt como protagonista, mas a presença do ator no longa-metragem chegou a ser colocado em cheque antes de iniciar as gravações. Isso porque o heptacampeão pensou, em um primeiro momento, que a idade do norte-americano – 59 anos – poderia tirar a credibilidade da obra, uma vez que os pilotos da categoria não costumam passar dos 40 anos.

Algumas filmagens estão sendo feitas ao longo deste fim de semana, em Silverstone, no intervalo entre as atividades da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3. A trama vai contar a história de Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna da aposentadoria e, enquanto busca um novo desfecho para a carreira, acaba se tornando tutor de um jovem companheiro de equipe da F1.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton é um dos produtores do filme da F1 (Foto: AFP)

Hamilton, no entanto, disse que ficou um pouco inseguro com a presença de Brad Pitt no elenco, por causa da idade. Na história da categoria, o piloto mais velho a ter participado de um fim de semana oficial foi Louis Chiron, aos 55 anos de idade, no GP de Mônaco de 1955. Ultimamente, as equipes têm optado por pilotos cada vez mais jovens e mais bem preparados fisicamente.

O britânico, no entanto, mudou de ideia depois de perceber que, além de um grande ator, Pitt ainda está em forma, gosta do esporte a motor, e tem algumas noções de pilotagem.

“Parece que Brad está envelhecendo ao contrário. Ele parece ótimo para a idade. É claro que esse foi um grande tópico no começo, quando estávamos discutindo a primeira história. Mas ele está super em forma, está treinando”, seguiu. “No final das contas, é um filme, então haverá um elemento de Hollywood que o tornará crível”, disse Hamilton.

“Acho que Brad é um ator tão icônico, ele sempre fez um trabalho incrível, então não posso dizer o quanto estou animado por ter Brad Pitt na Fórmula 1, é incrível. Fizemos um dia juntos em uma pista em Los Angeles e ele pilotou – para alguém que nunca correu, ele definitivamente já tem um olho afiado. Ele adora assistir MotoGP, então sempre foi um entusiasta de corridas. E ele já tinha um talento especial para as falas e definitivamente estava totalmente, totalmente nisso, o que foi bom de ver”, finalizou o titular da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Amanhã, o terceiro e último treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação é a partir das 11h. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.