Hamilton pede a Mercedes para limitar desgaste de pneus após ser 3º na sprint

Em Interlagos neste sábado (12), heptacampeão escalou cinco posições no pelotão e terminou na terceira colocação. Piloto da Mercedes comemorou o resultado e projetou a disputa principal

Corrida sprint da Fórmula 1 em Interlagos e Lewis Hamilton parece ser um casamento perfeito. Depois da grande performance em 2021, o heptacampeão mundial voltou a demonstrar ótimo desempenho neste sábado (12): largou em oitavo e cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No fim da disputa para o GP de São Paulo de F1 2022, o então líder Max Verstappen foi ultrapassado por George Russell e, tentando segurar a segunda colocação, tocou em Carlos Sainz e perdeu parte da asa dianteira. Assim, não só caiu para terceiro como virou presa fácil para Hamilton, que viu a posição ‘cair no colo’.

“Boa tarde, Brasil!”, começou a falar Hamilton, em português, levando o público em Interlagos ao delírio. “Obrigado”, seguiu o heptacampeão, novamente na língua de sua “nova casa”.

Lewis Hamilton escalou cinco posições na sprint (Foto: Mercedes)

“Estou muito, muito feliz de estar aqui. Foi uma semana incrível, apesar do dia difícil ontem. Mas que torcida incrível tivemos hoje. Comecei em oitavo e escalei o pelotão aos poucos. Parabéns para George (Russell). Dedico esse resultado para todos na fábrica, todos aqui presentes — todos trabalharam muito esse ano”, completou, já em inglês.

Perguntado sobre a performance em si na sprint, Hamilton comemorou o resultado e projetou a disputa principal em Interlagos, neste domingo.

“Resultado incrível. Começar na primeira fila amanhã é demais. A partir disso, precisamos trabalhar como time e, tomara, manter o grid todo atrás”, acrescentou.

“Vamos tentar o máximo possível. Se a gente conseguir limitar o desgaste (dos pneus) amanhã, com, tomara, um clima bom, podemos ter uma boa disputa em nossas mãos. Uma vitória aqui, para o Brasil, seria incrível”, finalizou o heptacampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.