Hamilton pede paciência por resultados na Ferrari: “Roma não foi construída em um dia”
Lewis Hamilton admitiu que se surpreendeu com impacto da chegada à Ferrari e disse que somente quem está na Fórmula 1 entende processo para vencer
Lewis Hamilton admitiu que o impacto de sua chegada à Ferrari foi ainda maior do que esperava. Em entrevista à Ferrari Magazine, o heptacampeão destacou o simbolismo da união entre os dois maiores vencedores da história da Fórmula 1 e afirmou que o processo de adaptação exige paciência, mesmo diante da pressão por resultados imediatos.
A parceria entre Hamilton e Ferrari é um dos capítulos mais aguardados dos últimos anos na F1. O britânico é o piloto de maior sucesso da história, com sete títulos mundiais e 105 vitórias na categoria. Da mesma forma, a equipe de Maranello tem 16 Mundiais de Construtores e 248 triunfos.
“Sabia que alinhar nossas marcas seria algo grande. Mas ainda assim, quando aconteceu, percebi que é ainda mais poderoso do que imaginava’”, afirmou Hamilton.
“É algo lindo, e há muitos pontos positivos, embora venha acompanhado de muita responsabilidade e peso. Todos esperam vencer imediatamente, mas, como dizem, ‘Roma não foi construída em um dia’”, emendou.

O início de trajetória do britânico em Maranello tem sido desafiador. O heptacampeão ainda não subiu ao pódio com a equipe e, no GP dos Estados Unidos, chegou a 19 corridas sem um top-3 — marca que o coloca como o piloto com mais provas sem pódio no início de passagem pela escuderia.
Mesmo com o histórico vitorioso, Hamilton reconhece que o sucesso na nova fase dependerá de um processo de construção dentro da Ferrari, que não conquista o Mundial de Pilotos desde 2007 — com Kimi Räikkönen — e de Construtores desde 2008.
“Muitas pessoas não entendem. Só quando você está em uma equipe é que realmente compreende como a F1 funciona. Você não consegue imaginar como a máquina realmente opera de outra forma. Estou na categoria há muito tempo, mas quando cheguei a esta equipe, foi algo totalmente diferente novamente”, explicou.
“Então, não culpo as pessoas por não saberem. Tudo o que posso fazer é continuar focando nas coisas que posso controlar: como me preparo, trabalho com a equipe, apareço todos os dias e mantenho pensamento positivo”, concluiu.
A Fórmula 1 volta de 7 a 9 de novembro direto do autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo, que recebe a 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!