Hamilton perde 5 posições no grid do GP de São Paulo por nova troca de peça no motor

Lewis Hamilton sofreu outro golpe na briga pelo título da temporada 2021. O inglês vai perder cinco posições no grid por conta de nova troca da Mercedes na unidade de potência, dessa vez em Interlagos

FÓRMULA 1 EM SP: MERCEDES E RED BULL SE CUTUCAM | Paddock GP #265

A situação de Lewis Hamilton parecia ruim às vésperas do GP de São Paulo, mas piorou ainda mais. A Mercedes decidiu trocar novamente uma peça da unidade de potência do carro do heptacampeão mundial, gerando uma perda de cinco posições no grid de largada em Interlagos, conforme comunicado feito pela equipe nesta sexta-feira (12).

A mudança deste fim de semana vai acarretar em uma perda de posições para Lewis no GP de São Paulo, não afetando a posição de partida do heptacampeão na corrida sprint deste sábado (13), assim como foi com Valtteri Bottas em Monza. A Mercedes já havia trocado o motor de combustão interna para o GP da Turquia, quando o inglês perdeu dez posições no grid. Na ocasião, Hamilton fez a pole, mas largou em 11º e terminou a corrida apenas no quinto posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton durante entrevista em São Paulo (Foto: Divulgação/Petronas)

A Mercedes não explicou se houve algum problema na peça do carro de Hamilton ou se é por precaução para as etapas finais do campeonato. O time enfrenta uma situação delicada na reta final da F1, com Bottas já utilizando o sexto motor da temporada.

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira (11), Hamilton foi perguntado sobre a possível troca do motor de combustão interna, cenário que o faria perder cinco posições no grid de largada da prova de domingo em Interlagos. O piloto se esquivou e não quis confirmar nada, mas também não negou.

“Eu não posso comentar sobre isso, nem sei se o motor chegou aqui nesta manhã. Até onde sei, meu motor está bem, mas vou descobrir isso junto do time de engenharia”.

Outro piloto que corre com motor Mercedes e teve problemas foi Lando Norris, da McLaren, punido por uma troca realizada no GP do México, na última semana.

A abordagem de Hamilton e da Mercedes é diferente àquela da Red Bull com Max Verstappen na Rússia e da Ferrari com Charles Leclerc, também na Rússia, e Carlos Sainz na Turquia. Nestes casos, houve a troca dos cinco componentes da unidade motriz, o que jogou os pilotos para o fim do grid. A própria Mercedes fez isso com Valtteri Bottas na Itália.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também acompanha todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.