Mercedes troca peça do motor e faz Hamilton perder dez posições no grid na Turquia

Após dias de dúvida, a FIA confirmou logo na manhã desta sexta-feira (8) que a Mercedes de fato trocou parte da unidade motriz de Lewis Hamilton

F1 NA TURQUIA: RED BULL CONTRA MALDIÇÃO DA PINTURA ESPECIAL + HAMILTON X VERSTAPPEN | WGP

Acabou a dúvida! O relatório técnico da FIA, divulgado na manhã desta sexta-feira (8), confirmou que a Mercedes realmente resolveu mexer na unidade motriz do carro de Lewis Hamilton para o fim de semana do GP da Turquia. Mas é uma mudança parcial: apenas o motor de combustão interna foi modificado.

Com a definição de utilizar o quarto motor de combustão interna da temporada, Hamilton perde dez posições do grid de largada em Istambul e, caso as coisas ocorram como normal até o sábado, larga no meio do pelotão em vez do final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton terá novo motor de combustão interna motor na Turquia (Foto: Luca Bruno/AFP)
Paddockast #124: Quem é favorito em cada pista que resta na F1 2021?

A abordagem de Hamilton e da Mercedes é diferente àquela da Red Bull com Max Verstappen na Rússia e da Ferrari com Charles Leclerc, também na Rússia, e Carlos Sainz agora na Turquia. Nestes casos, houve a troca dos cinco componentes da unidade motriz, o que jogou os pilotos para o fim do grid. A própria Mercedes fez isso com Valtteri Bottas na Itália.

O lado bom é que Hamilton não terá de fazer uma recuperação de duas dezenas de posições no domingo, mas o ruim é que as chances de novas punições seguem altíssimas para as outras etapas do ano. Afinal, continua com as outras partes de uma unidade motriz usada e com mais seis corridas por vir depois da Turquia.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Turquia AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP DA TURQUIA DE F1: HAMILTON COM NOVO MOTOR? RED BULL DE PINTURA NOVA? | Paddock GP #259
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.