Hamilton se diz perdido com piora e descarta retomada à 2023 no México: “Sem chances”
Lewis Hamilton ficou sem entender como carro da Mercedes piorou tanto de condições entre último treino livre e classificação, na qual terminou com sexto lugar
O sábado (26) da classificação do GP da Cidade do México terminou em mais um dos dias de decepção para a Mercedes nos últimos meses. George Russell e Lewis Hamilton foram, respectivamente, quinto e sexto colocados, e o heptacampeão simplesmente desconhece como é possível o carro ter piorado entre último treino e formação de grid mesmo sem a equipe mexer.
De acordo com Hamilton, o carro estava em boas condições no treino derradeiro e, mesmo assim, não foi possível competir contra McLaren, Red Bull e, sobretudo, Ferrari.
“O carro estava bom no TL3 e não mudamos nada para a classificação, mas simplesmente virou de ponta cabeça”, disse em meio a risadas de incredulidade.
“Definitivamente frustrante, mas foram assim todas as classificações que tive esse ano”, continuou.
Questionado sobre se é possível uma recuperação como aquela do ano passado na Cidade do México, quando largou na mesma sexta posição e terminou no segundo lugar, foi taxativo.
“Sem chance de fazermos isso neste fim de semana com o carro que temos, mas talvez George esteja mais confortável usando o pacote antigo. Vamos ver. Teremos uma boa comparação de qual pacote é melhor para as próximas corridas”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Reunião da FIA tem “debate direto” entre Norris e Verstappen por polêmica nos EUA