Hamilton prega otimismo, mas diz que Red Bull “é certamente mais rápida” no México

Lewis Hamilton saiu otimista com a possibilidade da Mercedes brigar, mas deixou claro: Red Bull começa fim de semana na frente e em vantagem

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

O resultado final aponta a história do começo do fim de semana do GP da Cidade do México, nesta sexta-feira (5): Max Verstappen teve 0s5 de vantagem para Lewis Hamilton, que ficou no terceiro lugar no segundo treino livre. Mas o heptacampeão mundial, apesar de admitir a força da rival, mostra otimismo para o que os alemães podem fazer no restante do evento.

Hamilton, inclusive, já definiu o culpado: a falta de downforce. Assim, crê que a Mercedes tem condições de tirar a desvantagem e lutar de igual para igual com a Red Bull a partir do sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton crê que a Mercedes pode lutar com a Red Bull (Foto: AFP)

“O carro está ok. Não tivemos grandes problemas e, acho, estamos dando absolutamente tudo que temos. Eles simplesmente são mais rápidos que nós no momento. Não temos preocupações reais, só temos que olhar para nosso setup e melhorar”, afirmou.

“Estamos com alguma falta de downforce, que é algo que definitivamente rende 0s5 de diferença entre nós e eles. O panorama parece bom para que a gente tente batalhar contra eles, mas eles são certamente mais rápidos que nós até agora”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro e último treino livre começa às 14h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 17h.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar