Hamilton prega otimismo, mas diz que Red Bull “é certamente mais rápida” no México

Lewis Hamilton saiu otimista com a possibilidade da Mercedes brigar, mas deixou claro: Red Bull começa fim de semana na frente e em vantagem

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

O resultado final aponta a história do começo do fim de semana do GP da Cidade do México, nesta sexta-feira (5): Max Verstappen teve 0s5 de vantagem para Lewis Hamilton, que ficou no terceiro lugar no segundo treino livre. Mas o heptacampeão mundial, apesar de admitir a força da rival, mostra otimismo para o que os alemães podem fazer no restante do evento.

Hamilton, inclusive, já definiu o culpado: a falta de downforce. Assim, crê que a Mercedes tem condições de tirar a desvantagem e lutar de igual para igual com a Red Bull a partir do sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton crê que a Mercedes pode lutar com a Red Bull (Foto: AFP)

“O carro está ok. Não tivemos grandes problemas e, acho, estamos dando absolutamente tudo que temos. Eles simplesmente são mais rápidos que nós no momento. Não temos preocupações reais, só temos que olhar para nosso setup e melhorar”, afirmou.

“Estamos com alguma falta de downforce, que é algo que definitivamente rende 0s5 de diferença entre nós e eles. O panorama parece bom para que a gente tente batalhar contra eles, mas eles são certamente mais rápidos que nós até agora”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro e último treino livre começa às 14h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 17h.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.