Hamilton prevê dificuldades para Mercedes no GP da Itália: “Naturalmente sem ritmo”

Punição, downforce, asa móvel... de acordo com heptacampeão mundial, equipe alemã vai encontrar cenário complicado em Monza

F1 2022: LECLERC É POLE EM MONZA. COMO FICA O GRID DO GP DA ITÁLIA? | Briefing

Lewis Hamilton conseguiu terminar o treino classificatório deste sábado (10) em Monza na 5ª colocação, com 1min21s524 no Q3. Mesmo “feliz” com o rendimento em si, o heptacampeão declarou que o GP da Itália de Fórmula 1, para a Mercedes, deve ter certo grau de dificuldade.

O britânico, vale lembrar, irá largar do fundo do grid. A unidade de potência do #44 sofreu danos após o incidente com Fernando Alonso na Bélgica, e a Mercedes decidiu trocar vários componentes para este fim de semana. Com isso, Hamilton automaticamente caiu no grid de largada.

LEIA TAMBÉM
Saiba como fica grid do GP da Itália após punições por trocas de motor e câmbio

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Por terminar a classificação atrás de Carlos Sainz e à frente de Yuki Tsunoda — que também receberam punição de fundo do grid —, o britânico, portanto, irá partir da 19ª colocação.

“Foi uma sessão ok, não uma das minhas melhores. Zandvoort foi muito bom, mas o carro estava melhor. Hoje, naturalmente estávamos sem ritmo, mas 5º foi o melhor que pude fazer. Estou perdendo dois décimos no último setor”, afirmou Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Como um competidor, preciso descobrir (como melhorar) neste último setor, mas ainda assim. Estou, em geral, feliz. É o que esperávamos: como vimos em Spa, o índice mínimo de downforce na asa é onde esperamos estar piores em comparação ao restante do grid; ao contrário de, em lugares como Budapeste, onde ficamos em um lugar bem melhor com o máximo de downforce. Vai ser difícil amanhã, porque a asa móvel não causa grande impacto — e a maioria vai estar presa em um trem de DRS”, analisou o heptacampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. A corrida em Monza está marcada para às 10h (de Brasília, GMT -3) do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.