Hamilton prevê “sofrimento” com pressão dos pneus “mais alta que nunca” na França

Depois dos estouros de pneus com Lance Stroll e Max Verstappen em Baku, a Pirelli definiu pressão mínima de 21 psi para os pneus dianteiros e 21,5 psi para os traseiros no fim de semana do GP da França. Lewis Hamilton, depois da sexta-feira de treinos livres em Paul Ricard, reclamou da falta de equilíbrio do carro com “esses pneus inflados”

Romain Grosjean rodou e atacou de bombeiro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Lewis Hamilton abriu o fim de semana do GP da França ressabiado sobre a perspectiva para a sétima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Ainda que tenha finalizado a sexta-feira (18) de treinos livres em terceiro, atrás de Max Verstappen e de Valtteri Bottas, o heptacampeão mundial entende que a jornada no circuito gaulês vai ser igualmente sofrida, assim como foram os GPs de Mônaco e do Azerbaijão.

Em entrevista â emissora Sky Sports F1 logo depois do treino livre 2, Hamilton foi taxativo sobre o desempenho com a Mercedes e apontou, em tom de reclamação, para o aumento da pressão dos pneus depois dos estouros vistos com Lance Stroll e Max Verstappen no GP do Azerbaijão. A Pirelli determinou como pressão mínima 21 psi nos pneus dianteiros e 21,5 psi para os traseiros, algo que, na visão de Hamilton, traz desequilíbrio aos carros.

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; F1; GP DA FRANÇA
Lewis Hamilton foi o terceiro mais rápido da sexta-feira de treinos em Paul Ricard (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Sobre o desempenho nesta sexta-feira, Hamilton avisou. “Para ser sincero, não é muito diferente, embora a posição seja um pouco distinta de Mônaco e de Baku, mas houve uma grande batalha, provavelmente para nós todos”.

“Não sei se é a superfície da pista ou a temperatura, mas sim esses pneus inflados. Eles [a Pirelli] colocaram as pressões mais altas do que nunca, ou uma das mais altas. Estamos todos escorregando. É um sofrimento para todos”, apontou.

Ao falar sobre a sequência do fim de semana, Hamilton aposta em melhor performance. “Fizemos muitas mudanças e faremos muitas análises nesta noite com a esperança de que amanhã vai ser melhor. Os tempos não parecem terríveis”.

Quando questionado sobre o desempenho do rival, Max Verstappen, o mais rápido do TL2 ao fazer tempo 0s008 mais rápido que Valtteri Bottas, em que pese a diferença de pneus — o holandês virou seu melhor tempo com pneus macios, enquanto Bottas registrou sua volta mais rápida com os compostos médios —, Hamilton alertou para a força da Red Bull.

“Eles estão liderando há algum tempo, então pode apostar que eles vão ser rápidos neste fim de semana, com certeza”, previu.

Por fim, Hamilton minimizou a troca de chassis entre ele e Valtteri Bottas, providenciada pela Mercedes para o fim de semana. “É uma pista diferente, então, raramente, há uma diferença entre os chassis”, finalizou o heptacampeão mundial.

Os pilotos voltam a acelerar neste sábado em Paul Ricard. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação que vai definir o grid de largada acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da França de Fórmula 1Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.