Hamilton projeta futuro na F1 e crava: “Nunca disse que oitavo título seria ponto final”

Na expectativa de voltar a competir por vitórias em 2024, Lewis Hamilton elogiou o desempenho de Max Verstappen e afirmou que conquista do oitavo título não seria fator decisivo para sua aposentadoria

Lewis Hamilton não vence na Fórmula 1 desde o GP da Arábia Saudita de 2021, amargando uma sequência indigesta de 45 corridas sem subir no degrau mais alto do pódio. Após se envolver em uma disputa acirrada contra Max Verstappen há três anos, o heptacampeão mundial esperava ter a oportunidade de conseguir superar o piloto da Red Bull em 2022 e 2023, mas isso não aconteceu. O britânico espera pôr um fim ao jejum nesta temporada, com a Mercedes prometendo colocar um W15 completamente novo na pista.

No entanto, o neerlandês do carro #1 continua sendo o grande favorito para conquistar o quarto título de sua carreira. “Ele está indo muito bem”, disse Hamilton ao site Formule1 sobre Verstappen, dando ainda um conselho ao rival: “Eu diria, continue fazendo o que está fazendo.”

Não é segredo para ninguém que o piloto de 39 anos tem a conquista do oitavo título mundial como objetivo principal na reta final de sua carreira na F1. Porém, embora tenha assinado um novo contrato com a Mercedes até o fim de 2025, Hamilton não descarta a possibilidade de competir por mais alguns anos.

“Eu nunca disse que um oitavo título seria o ponto final”, afirmou o dono do #44. “Não sei o que acontece depois de competir na Fórmula 1. Eu também não sinto necessariamente vontade de continuar ativo na categoria, mas como disse antes: ‘Nunca diga nunca’.”

Lewis Hamilton considera tirar ‘período sabático’ para definir futuro (Foto: AFP)

“Não consigo imaginar não competir mais [na F1] e ainda estar em um paddock em algum lugar. Eu provavelmente pensaria que ainda é possível competir por mais um ano. Então seria melhor tirar um período sabático e depois ver se ainda gostaria de voltar”, revelou o piloto de Stevenage.

Falando sobre um período longe das pistas, Hamilton diz entender porque muitos decidem voltar a competir depois de sua aposentadoria. “Não me surpreende. Fernando Alonso voltou, Michael Schumacher também. Também vi isso acontecer com atletas de outros esportes e conversei com alguns sobre isso. Eles dizem que é como perder algo que você fez durante toda a sua vida, e que de repente desaparece.”

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.