Hamilton recorda ‘novela’ e busca encaminhar renovação com Mercedes até agosto

Lewis Hamilton não quer que as negociações para a renovação do seu contrato sejam como foi até fevereiro deste ano. O britânico quer que tudo esteja pelo menos encaminhado até antes das férias da Fórmula 1

Após anotar a pole de número 100 e vencer pela 98ª vez na carreira, no GP da Espanha de Fórmula 1 do último domingo (9), Lewis Hamilton sinalizou novamente o desejo de renovar contrato com a Mercedes e seguir por mais alguns bons anos na Fórmula 1. O vínculo atual se encerra ao fim em dezembro deste ano, mas o heptacampeão mundial deixou claro que tem como meta uma negociação mais rápida e tranquila, evitando assim, a longa novela criada em sua última renovação contratual, assinada no início de 2021.

Segundo noticia o diário britânico The Independent nesta segunda-feira, Hamilton negocia com a Mercedes para assinar um novo contrato de dois anos de duração, válido para as temporadas 2022 e 2023, portanto.

Hamilton reiterou, em entrevista coletiva em Barcelona, que as últimas negociações foram desgastantes para ambas as partes. Para que as conversas não se arrastem por tanto tempo, o britânico, atualmente com 36 anos, enxerga como solução adiantar as tratativas até antes das férias de verão da F1, que acontecem em agosto.

“Nunca queremos estar na posição que ficamos em janeiro ou fevereiro, isso arruinou meu inverno. Tenho certeza que não foi bom para o Toto [Wolff], em termos dele se desligar e relaxar, então senti que não tivemos uma pausa”, disse.

“Creio que temos de ser sensíveis. Naturalmente, não temos que apressar nada, mas acho que temos de ser sensíveis e iniciar as conversas”, seguiu.

Lewis Hamilton deixou claro que deseja seguir na Fórmula 1 por mais algum tempo (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Elas [as negociações] são muito complexas, nunca é um procedimento simples. Temos esperança de iniciá-las em breve, ao ponto que isso não interfira em nosso trabalho atual. Temos 19 corridas pela frente, mas seria excelente já ter as coisas encaminhadas antes das férias de verão, assim poderíamos aproveitá-las e ter uma ideia mais clara sobre o futuro”, afirmou.

Questionado sobre o aspecto físico, levando em conta que um novo contrato poderia fazê-lo seguir na F1 até perto dos 40 anos, Lewis disse que não há preocupações, pelo contrário. “Eu diria que estou mais consciente do que nunca a respeito do meu corpo, da minha rotina de treinos. Eu tenho me treinado há muito tempo, mas estou constantemente crescendo e aprendendo a cuidar do corpo que me foi dado e estou me sentindo ótimo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.