Hamilton reitera “orgulho” da Ferrari e critica imprensa: “Contam um lado da história”
Depois de finalizar o GP de Singapura na oitava posição, Lewis Hamilton fez uma reflexão sobre o fim de semana nas redes sociais, criticou a imprensa e reiterou o apoio na Ferrari
Após ter problemas nos freios e terminar na oitava colocação no GP de Singapura do último domingo (5), Lewis Hamilton se manifestou nas redes sociais dizendo que prefere focar nos aspectos positivos e que a mídia conta apenas um lado da história. O heptacampeão disse ainda que tem orgulho da Ferrari e do progresso que têm feito, além de agradecer as mensagens de apoio pela morte do cachorro Roscoe.
Hamilton fez o sexto melhor tempo na classificação em Marina Bay e largou à frente de Charles Leclerc, mas foi superado na largada. Durante a maior parte da prova, o britânico andou na sétima colocação.
No entanto, como tinha uma larga vantagem para os carros atrás, a Ferrari fez um pit-stop extra com o #44, e os pneus macios novos o permitiram cravar a volta mais rápida da corrida. Além disso, Leclerc cedeu a posição e Lewis estava se aproximando de Andrea Kimi Antonelli, até que um problema nos freios nas últimas voltas o fizeram perder bastante rendimento.
A perda de ritmo foi tanta, que Hamilton chegou a andar 30s mais lento que o normal no último giro. De quebra, foi punido com 5s por cortar as curvas finais e caiu para a oitava colocação, apesar de ter cruzado a linha de chegada em sétimo. Nas redes sociais, o heptacampeão fez uma reflexão do fim de semana e reforçou o apoio na equipe.

“Depois de uma semana difícil, é bom estar em casa”, iniciou o britânico. “Tive algum tempo para refletir sobre os dias em Singapura e a principal emoção que sinto é gratidão. O apoio e o amor que recebi desde que perdi Roscoe foram um forte lembrete de que, mesmo quando as coisas parecem sombrias, há muita coisa boa no mundo. Basta procurar”, seguiu.
“Também estou focado nos aspectos positivos. As manchetes da mídia contam apenas um lado da história — aquela em que não conseguimos fazer as coisas direito ou em que não saem como queremos. Mas o que tenho focado nos últimos meses é outra história: sobre como essa equipe reage quando as coisas dão errado. Como nos levantamos e seguimos em frente”, salientou.
“Ontem foi o exemplo perfeito. Acertamos na estratégia, mas o problema com os freios nos atrasou justamente quando estávamos ganhando ritmo. Agora, voltamos para a fábrica, aprendemos com a última corrida e planejamos a próxima”, destacou.
“Tenho muito orgulho desta equipe e quero ajudar a entregar os resultados que eles e os tifosi merecem. Vejo o progresso que estamos fazendo e o trabalho árduo que é feito em cada corrida, mas esta é a Ferrari. O progresso por si só não é suficiente. Para alcançar a grandeza, precisamos ir além, ser melhores”, ressaltou.

“Há muito que podemos conquistar juntos e, se conseguirmos aproveitar nossos sucessos e mudar o que for necessário, acredito plenamente que chegaremos lá”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de outubro em Austin, palco do GP dos Estados Unidos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS | Opinião GP: McLaren é campeã de Construtores, mas também em má gestão de Pilotos
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!