Hamilton revela conversas com Serena e Jordan sobre hora de se aposentar do esporte

Lewis Hamilton está perto da aposentadoria da Fórmula 1? Heptacampeão revelou que foi atrás de alguns dos maiores atletas de todos os tempos para entender melhor o que está ao redor da decisão de deixar cenário competitivo

Aos 39 anos, Lewis Hamilton está na 18ª temporada na Fórmula 1. São sete títulos, 103 vitórias, 104 poles e 197 pódios em 335 largadas. São números que transformam o inglês num dos maiores de todos os tempos, mas o mundo inteiro sabe, pela idade, que a carreira está mais próxima do fim do que do início. A aposentadoria está próxima? Hamilton admite que já buscou algumas referências para entender melhor o momento de parar e tudo que cerca a decisão.

Hamilton contou que buscou vários atletas, alguns já aposentados e outros em atividade, para colher informações sobre a aposentadoria e a vida após esporte de atletas. Citou nominalmente apenas alguns destes atletas, mas que alguns foram esses.

“Já conversei com tantos atletas incríveis, desde Boris Becker à Serena Williams, até com Michael Jordan“, afirmou em entrevista à revista GQ.

“Ao conversar com grandes que conheci ao longo do caminho, alguns que já cansaram e outros que ainda competem, sobre o medo do que vem a seguir, a falta de preparação para isso, muitos disseram ‘parei muito cedo’. Outros, ‘fiquei mais que devia’ ou ‘quando eu parei, não tinha nada planejado’, até ‘meu mundo desabou, porque minha vida inteira era o esporte'”, disse.

Lewis Hamilton com Michael Jordan e mais David Beckham e Tom Brady no GP de Miami de 2023 (Foto: Reprodução)

“Alguns deles estavam tipo ‘não planejei e foi meio que uma bagunça, porque realmente me perdi. Ficou um buraco e não sabia como preencher. Estava com tanta pressa de preencher, que acabei preenchendo com a coisa errada. E você erra até encontrar seu caminho’. Algumas pessoas demoraram mais [para se encontrar]”, seguiu.

“Outras pessoas demoraram menos tempo, mas me fez pensar: ok, mas quando eu parar, como evito isso? E comecei a encontrar, com mais seriedade, outras coisas sobre as quais eu era apaixonado”, contou.

Não é segredo para ninguém que Hamilton tem outros interesses e já se lançou tanto no mundo da moda, quanto no da música. Mesmo assim, ao menos por enquanto, nada de parar: Hamilton assinou com a Ferrari um contrato de dois anos com opção recíproca para um terceiro e que entra em valência apenas em 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

QUEM VAI SUBSTITUIR HAMILTON na MERCEDES? + F1 e MOTOGP JUNTAS? +GP do JAPÃO | Paddock GP #365
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.