Hamilton revela dúvida sobre estreia com Ferrari em Abu Dhabi: “Não é empolgante”

Lewis Hamilton admitiu que não poder testar em Abu Dhabi vai atrasar a adaptação com a Ferrari, mas negou incomodo com o veto. Britânico destacou que não esperava poder participar já que o contrato com a Mercedes é válido até 31 de dezembro

Lewis Hamilton assumiu que ficou em dúvida sobre fazer a estreia com a Ferrari na pista de Abu Dhabi. O britânico reconheceu que sequer esperava a liberação, já que o contrato com a Mercedes é válido até 31 de dezembro, mas assumiu que tampouco é interessante debutar em Yas Marina.

A Ferrari liberou Carlos Sainz Jr. para testar com a Williams, mas já assumiu que não esperava receber a mesma gentileza em troca. Fred Vasseur explicou que a autorização para que o espanhol pudesse participar da atividade no fim do ano foi uma maneira de agradecê-lo pelo trabalho, mas não é uma obrigação das equipes.

Relacionadas

No caso de Hamilton, Toto Wolff já declarou que sequer recebeu uma solicitação da Ferrari para liberar Hamilton, mas, mesmo que tivesse recebido, não poderia autorizar, já uma série de eventos estão previstos para a despedida do heptacampeão da F1.

“Estava em dúvida sobre guiar o carro vermelho pela primeira vez em Abu Dhabi. Isso não é empolgante”, Hamilton. “Em um mundo perfeito, você poderia guiar sem ser visto e fazer o lançamento no ano que vem. Quando levantei a questão [com Toto Wolff]… eles tinham todos esses planos em que tenho de ir ver alguns patrocinadores e me despedir”, seguiu.

Lewis Hamilton disse que não esperava testar com a Ferrari em Abu Dhabi (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não achei realmente que isso seria permitido, mesmo que eu tivesse pedido, pois sou contratado da equipe até 31 de dezembro. E está tudo bem”, garantiu.

Hamilton reconheceu, porém, que não participar do teste de Abu Dhabi representa um atraso, mas prometeu fazer o máximo para recuperar o tempo perdido.

“Estou perdendo alguma coisa? Com certeza. Certamente, isso atrasa o processo e torna o início do ano mais duro. Mas faremos o nosso melhor para recuperar”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (29), às 14h30 (de Brasília, GMT-3), os pilotos realizam a classificação sprint. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h. Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!