Hamilton revela tranquilidade em fase decisiva da F1: “Mais relaxado do que nunca”

Lewis Hamilton falou que está tranquilo com a decisão do título contra Max Verstappen. Penúltima etapa da temporada acontece neste fim de semana, na Arábia Saudita

OS CARROS MAIS ICÔNICOS DA WILLIAMS E A F1 NA ARÁBIA SAUDITA | TT GP #41

Lewis Hamilton desembarca na Arábia Saudita lutando pelo oitavo título mundial. O inglês da Mercedes chega em Jedá para a disputa deste fim de semana com uma desvantagem de 8 pontos para Max Verstappen, da Red Bull. Além da etapa saudita, a Fórmula 1 corre em Abu Dhabi para encerrar o ano de 2021.

Hamilton faturou os últimos quatro títulos de pilotos da Fórmula 1 por antecipação. Na coletiva de imprensa em Jedá, realizada nesta quinta-feira (2), o heptacampeão mundial negou pressão, e crê que está mais relaxado do que nunca para os momentos decisivos do campeonato contra o rival holandês.

“É diferente, de certa forma, porque temos duas equipes incrivelmente equilibradas. É diferente porque, como time, vamos lutar em território desconhecido. Ninguém nunca conquistou oito títulos, seja piloto ou equipe, então isso é algo novo. Do outro lado, estou mais relaxado do que nunca. Acho que é porque estou aqui há muito tempo”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; SERGIO PÉREZ; CHECO PÉREZ; JEDÁ; ARÁBIA SAUDITA; QUINTA-FEIRA; COLETIVA;
Lewis Hamilton ao lado de Sergio Pérez em coletiva em Jedá (Foto: Hassan Ammar/Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não é o meu primeiro. Eu lembro como foi meu primeiro título, e até meu segundo e terceiro. Noites sem dormir e várias coisas do time. Tenho muito mais certezas sobre mim, e estou me dedicando melhor do que nunca. Sei que não posso mudar nada do passado, mas tudo que posso fazer é preparar para o melhor que está à frente. E sei 100% que estou preparado”, seguiu.

O circuito de rua de Jedá estreia na Fórmula 1 neste fim de semana. Com demora para a entrega do traçado, a aderência pode se tornar vilã dos pilotos na Arábia Saudita. Lewis, que chegou a andar em simuladores para buscar adaptação rápida, preferiu não palpitar sobre o que esperar do fim de semana.

“Estou animado para entrar no carro e muito grato por ter estas duas corridas para lutar. É difícil saber o que esperar, acho que nos preparamos da melhor forma possível, creio que os espectadores souberam de todas as simulações, mas não sabemos o que esperar da aderência até chegar lá, e está bem sujo”, concluiu.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

COMO BOTTAS E PÉREZ VIRARAM VÍTIMAS DAS EXPECTATIVAS ALHEIAS? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.