Hamilton roda e provoca bandeira vermelha na manhã do dia 2 dos testes no Bahrein

Com 35 voltas completadas na manhã de sábado, Lewis Hamilton perdeu o controle da Mercedes e ficou atolado na caixa de brita, forçando a paralisação do teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein

Lewis Hamilton escapou na curva 13 e causou bandeira vermelha no dia 2 de teste da F1 no Bahrein

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi o responsável por provocar a primeira bandeira vermelha do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. Com mais da metade de atividade completada, o piloto da Mercedes rodou na curva 13 e ficou atolado na caixa de brita, forçando a paralisação da sessão.

Antes de rodar, Hamilton ocupava a sexta posição na classificação do teste, com 35 voltas completadas. A Mercedes sofre com problemas pelo segundo dia consecutivo na pré-temporada, já que uma quebra de câmbio na última sexta-feira forçou Valtteri Bottas a ter apenas 6 giros completados na parte da manhã da sessão.

LEWIS HAMILTON; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA; DIA 2; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton vai parar na brita da curva 13 depois de rodar nesta manhã de sábado (Foto: F1/Twitter)

Fiscais ajudaram a Mercedes a recolher o carro até a garagem. Valtteri Bottas é esperado para guiar o W12 na tarde de testes do Bahrein, prevista para começar às 15h no horário local (9h em Brasília). Hamilton está programado para guiar novamente apenas no domingo, na atividade que encerra a pré-temporada da Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial. Acompanhe a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube