Hamilton roda sozinho, atola na brita e abandona GP dos Estados Unidos
Lewis Hamilton até largou bem, mas rodou sozinho logo na terceira volta de corrida e acabou abandonando o GP dos Estados Unidos. Piloto da Mercedes não tem mais chances matemáticas de título
Maior vencedor do GP dos Estados Unidos em Austin, Lewis Hamilton terminou a edição 2024 da corrida, disputada neste domingo (20), de forma melancólica. O heptacampeão mundial abandonou ainda na terceira volta depois de rodar sozinho na curva 19. O acidente também representa o fim das chances matemáticas do inglês de conquistar o oitavo título neste ano.
Depois de uma surpreendente eliminação no Q1 no último sábado, Hamilton largou da 17ª colocação e teve um excelente salto, pulando ao 12º posto. Porém, o britânico perdeu a dianteira na entrada da curva 19, a mesma que o companheiro de equipe George Russell bateu durante a classificação e parou na caixa de brita. Atolado, não pôde fazer nada e amargou o abandono.
Relacionadas
O acidente de Hamilton também gerou a entrada do safety-car, encerrando uma sequência de 10 corridas sem a aparição do carro de segurança, já que a última ocorrência aconteceu no GP do Canadá, disputado em junho.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris se redime e busca revanche contra Verstappen nos EUA. Ferrari corre por fora

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h (de Brasília, GMT-3).

