Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Hamilton se diz “chocado” com 2º lugar no grid do México: “Red Bull estava 0s6 à frente”

Lewis Hamilton admitiu a superioridade da Red Bull e ficou sem conseguir explicar como a Mercedes virou o jogo neste sábado no México

Lewis Hamilton larga em 2º lugar no México, atrás apenas de Valtteri Bottas (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Lewis Hamilton larga em 2º lugar no México, atrás apenas de Valtteri Bottas (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

 
F1 NO MÉXICO AO VIVO! BOTTAS É POLE, HAMILTON É 2º E VERSTAPPEN XINGA MUITO NO RÁDIO | Briefing

Em um final de semana até então dominado pela Red Bull, a Mercedes sorriu por último na classificação. Neste sábado (6), Valtteri Bottas marcou a pole-position do GP da Cidade do México, seguido pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton. E o britânico admitiu que os taurinos possuíam um ritmo superior à equipe alemã no México, e que o resultado acabou sendo uma grande surpresa. Max Verstappen largará na 3ª posição, enquanto Sergio Pérez errou na última volta lançada — atrapalhado por Yuki Tsunoda — e vai fechar a segunda fila do grid.

“Realmente não tenho ideia [do que mudou]”, assumiu o heptacampeão ao ser perguntado sobre a grande inversão na ordem de forças em relação ao início do fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Eles estavam em torno de 0s6 à nossa frente em determinado ponto, mas o que quer que seja que tenha acontecido a partir do momento em que chegamos à classificação, nos deu melhor ritmo. Estou tão chocado quanto qualquer um, o esforço da equipe foi muito bom”, reconheceu.

Hamilton ainda aproveitou para elogiar o trabalho desempenhado por Bottas, ao conseguir cravar o melhor tempo do final de semana. O britânico ressaltou o esforço dos funcionários na Mercedes para aprontarem o carro e apontou que a posição alcançada por ambos vai render uma briga interessante no domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton conseguiu uma importante 2ª posição no grid do GP da Cidade do México (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Valtteri fez um grande trabalho”, elogiou Lewis. “Ele vem pilotando muito bem nessas últimas corridas, isso é muito bom para a equipe. Eles trabalharam com muito afinco, e nós achávamos que não tínhamos ritmo neste final de semana. Essa primeira fila foi muito especial, e vamos travar uma briga boa amanhã”, previu o inglês, antes de admitir que o finlandês foi o melhor piloto do sábado.

“Eu adoraria estar na posição do Bottas, mas ele fez um trabalho fantástico. Dei tudo que tinha, mas ele realmente foi melhor hoje”, encerrou.

Fórmula 1 acelera com a disputa do GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021, neste domingo a partir de 16h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.