Hamilton lamenta, mas vê segundos lugares “como vitórias”: “Vou me agarrar a eles”

Lewis Hamilton encerrou a temporada 2022 pela primeira vez sem vencer na Fórmula 1, mas preferiu reconhecer as pequenas conquistas que a Mercedes alcançou ao longo do conturbado ano

Lewis Hamilton bateu na trave cinco vezes ao longo de 2022 e, pela primeira vez na carreira, encerrou uma temporada na Fórmula 1 sem vencer. Mesmo assim, o inglês preferiu reconhecer as pequenas conquistas que a Mercedes alcançou num ano bastante complicado, dizendo que cada pódio também foi “como uma vitória” para o time.

O heptacampeão começou o ano terminando o GP do Bahrein em terceiro, mas um resultado totalmente circunstancial por causa da quebra dupla dos carros da Red Bull. Já na primeira corrida, a Mercedes se viu exposta por causa de um problema que a assombrou durante boa parte do ano: o porpoising, decorrente da volta do efeito-solo.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton foi ao pódio no Brasil: segundo lugar foi como uma vitória para o britânico (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Sempre acreditei até a última corrida que havia uma chance [de vencer]”, disse Hamilton à imprensa ainda em Abu Dhabi. “É importante manter a esperança e continuar o trabalho. Fizemos de tudo, e acho que a última corrida resumiu toda a temporada. Estou feliz que tenha chegado ao fim”, admitiu.

Tanto os Estados Unidos quanto no México, Hamilton chegou a liderar, mas não conseguiu segurar Max Verstappen por muito tempo. No Brasil, no entanto, a Mercedes surpreendeu ao dominar o fim de semana, porém coube a George Russell dar ao time de Brackley o único triunfo da temporada, com Hamilton terminando em segundo.

O britânico não escondeu que “seria bom ter vencido”, mas também evitou adotar um tom apenas de lamentação. “Uma vitória não é realmente suficiente, não? Sinto que este ano, quando conquistamos o nosso primeiro quinto, foi uma vitória. O nosso primeiro quarto, foi uma vitória.”

“Quando conseguimos o nosso primeiro pódio, foi uma vitória, e aqueles segundos [lugares] eram como se realmente tivéssemos conquistado algo, então vou me agarrar a eles”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.