Hamilton termina em 10º em Jedá e faz piada: “Existe ponto para essa posição?”

Heptacampeão mundial brincou via rádio com seu engenheiro de corrida, Peter Bonnington, após o fim do GP da Arábia Saudita

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Após cruzar a linha de chegada do GP da Arábia Saudita na 10ª colocação, Lewis Hamilton protagonizou uma inusitada interação com seu engenheiro de corrida, Peter Bonnington, via rádio. Neste domingo (27), o heptacampeão mundial largou em 15º, começou a disputa de pneus duros e, apostando em uma estratégia de parada única, fez uma corrida de recuperação em Jedá.

“Ok Lewis, chegamos em décimo. Desculpa por isso”, disse ‘Bono’, voz que guia o piloto britânico nas pistas da Fórmula 1. O multicampeão não hesitou e, de prontidão, respondeu. “Existe sequer um ponto para essa posição?”, indagou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton em ação no GP da Arábia Saudita (Foto: Mercedes)

Foi, de fato, um fim de semana para se esquecer para Lewis Hamilton. Além da pior classificação em ritmo normal em 13 anos, o piloto da Mercedes chegou a ocupar a sexta posição durante a corrida em Jedá, mas os abandonos juntos de Fernando Alonso e Daniel Ricciardo atrapalharam a estratégia do heptacampeão.

Na volta 41, o piloto da Alpine e o australiano da McLaren sofreram com problemas em seus carros e pararam próximos um ao outro na pista, na entrada dos boxes. Com isso, o pit-lane foi fechado e Hamilton, que até então não havia parado, foi impedido de trocar os compostos duros de seu W13 – a Mercedes, inclusive, chamou o britânico quando o mesmo já havia passado da entrada.

Max Verstappen e Charles Leclerc brigam pela vitória em Jedá (Vídeo: F1 TV)

O heptacampeão queria parar nos boxes, mas, com ele fechado, teve que segurar o carro com os pneus extremamente gastos – a direção de prova chamava apenas um VSC, evitando a segunda intervenção do safety-car. Na relargada, o britânico enfim realizou a parada, mas voltou somente em 12º, comprometendo aspirações maiores no GP da Arábia Saudita.

Hamilton e a Mercedes vão tentar se recuperar na temporada de 2022 da Fórmula 1 no GP da Austrália, em Melbourne, daqui duas semanas. A corrida, primeira na madrugada brasileira desde 2019, está marcada para o dia 10 de abril.

GAMEPLAY GP DA ARÁBIA SAUDITA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.