Hamilton vê gerenciamento de energia como chave para temporada de 2026 da F1

Lewis Hamilton afirmou que o correto uso da energia será um fator essencial em 2026 e admitiu que ainda há muitas incógnitas em relação aos novos carros da Fórmula 1

Com o fim do primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no Bahrein, nesta quarta-feira (11), Lewis Hamilton foi sincero ao dizer que começou a temporada de 2026 com poucas certezas acerca dos novos carros da categoria. Desta forma, ao pontuar que “não faz ideia” do que vem pela frente, deixou claro que o gerenciamento de energia “será a chave” da disputa.

Sétimo colocado nos testes iniciais no circuito do Sakhir, o piloto da Ferrari explicou que só será possível saber mais sobre o nível de cada equipe quando o certame começar, o que irá acontecer em menos de um mês, no GP da Austrália, entre os dias 6 e 8 de março. Vale lembrar que o cenário é desconhecido especialmente por conta das novas regras que entraram em vigor neste ano.

A partir desta temporada, os carros estarão menores, mais leves e contarão mais com a parte elétrica. Com o motor mais dependente dessa energia, será preciso poupá-la para facilitar a ultrapassagem. Do contrário, a situação pode se tornar mais complicada. 

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Hamilton foi questionado se o correto gerenciamento da energia por parte dos pilotos será mais importante do que o próprio ritmo do carro. “Não faço ideia do que vai acontecer, de verdade. Não consigo nem responder”, pontuou.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

▶ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

“O gerenciamento de energia será a chave. A equipe que estiver mais bem colocada, a gestão do controle, o feedback dos pilotos, todas essas coisas serão cruciais. Descobriremos mais quando formos aos cenários de corridas. Mas acredito que todos estarão no mesmo barco”, complementou.

Fórmula 1 retorna nesta quinta-feira (12), a partir das 4h (de Brasília, GMT-3), para o segundo dia da primeira bateria de testes coletivos no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO com o repórter Leonid Kliuev.

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶  Williams pede bom senso em crise com motor Mercedes e vê meritocracia da F1 ameaçada
▶  Audi radicaliza e leva sidepod vertical para testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein
▶  Mercedes nega processo contra FIA e garante: “Se regras mudarem, temos de aceitar”
▶  Produtor evita detalhes, mas confirma sequência de filme ‘F1’: “Estamos trabalhando”
▶  Chefe da Mercedes se impressiona com motor Red Bull: “Esperava que estivessem pior”
▶  Hamilton vê F1 “mais lenta que F2” e critica complexidade de 2026: “É preciso um diploma”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!