Hamilton vê Mercedes em Jedá “com mesmos problemas da corrida passada”

Lewis Hamilton não reclamou da sexta-feira da Mercedes, mas vê a equipe ainda sofrendo com os mesmos problemas do Bahrein e mira melhorias para sábado na Arábia Saudita

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: OS TREINOS LIVRES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Lewis Hamilton terminou a sexta-feira (25) de treinos livres do GP da Arábia Saudita na quinta colocação. O heptacampeão mundial deu 44 voltas ao longo das duas sessões, e teve o tempo de 1min30s513 como o mais rápido em Jedá.

Depois de um surpreendente pódio na abertura da F1 2022, no Bahrein, Hamilton citou que a Mercedes ainda sofre com os mesmos problemas de Sakhir. Entre eles, está o famigerado quique, que inclusive foi captado por uma das câmeras onboard no W13 da Mercedes.

“Foi um dia OK, ainda temos muitos dos mesmos problemas da última corrida, mas estamos trabalhando com eles. Tem sido um pouco mais difícil com as curvas de alta velocidade, mas a aderência na pista é boa e só precisamos arranjar mais velocidade nas retas”, declarou o inglês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton foi quinto na sexta-feira em Jedá (Foto: LAT Images)

Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, ocuparam as duas primeiras posições no treino livre 2 desta sexta-feira. Atrás das rivais, Lewis foca em melhora para a classificação deste sábado.

“Vamos manter a cabeça baixa de noite, entendendo os dados de hoje e vamos nos colocar na melhor posição possível para a classificação amanhã”, completou.

No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 11h (horário de Brasília). A classificação começa às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

ASTON MARTIN SEGUE CALVÁRIO NA FÓRMULA 1 NO INÍCIO DE 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar