Hamilton vê paixão e admite que correr na Itália é diferente após acordo com Ferrari
Lewis Hamilton destacou que sempre foi bem recebido pelos fãs na Itália, mas reconheceu que agora é diferente, após assinar com Ferrari
Lewis Hamilton vai disputar seu primeiro GP da Itália de Fórmula 1 como piloto da Ferrari, apesar de ainda estar no carro da Mercedes. No entanto, com contrato assinado com o time italiano para 2025, o britânico reconheceu que são diferentes as sensações de se estar em Monza após firmar o acordo com a equipe de Maranello.
Uma das principais notícias de 2024 na F1 aconteceu ainda em janeiro, distante da primeira corrida do campeonato, quando Hamilton surpreendeu a todos, acionando uma cláusula para interromper o acordo com a Mercedes ao final deste ano e acertar com a Ferrari pelas próximos temporadas.
O anúncio causou frenesi pouco antes visto na Fórmula 1, com impacto direto nas ações da Ferrari, que dispararam. Isso sem falar na repercussão entre os torcedores, que já sonham com o octacampeonato de Hamilton.
Já em Monza para as entrevistas coletivas do GP de Itália, Hamilton destacou que sempre é bem recebido quando está em Monza, mesmo quando a disputa era contra pilotos da Ferrari, e destacou que a paixão do fã italiano é única.
“Definitivamente parece ser diferente [ir a Monza sabendo que irá à Ferrari em 2025]. Sempre é especial vir aqui. Os italianos são apaixonados no geral, mas em particular por automobilismo. É empolgante ver os fãs durante todo o final de semana”, declarou Hamilton.
“Esse é um evento apaixonante, e a empolgação que se tem nessa corrida não tem em nenhum outro lugar”, completou.
A partir de sexta-feira (30), os torcedores terão acesso ao autódromo de Monza, dia em que são disputados os primeiros treinos livres para o GP da Itália. Vai ser uma oportunidade entre de contato entre Hamilton e os tifosi.
“Nos últimos anos, sempre tive uma recepção calorosa, algo muito bom. Teve uma vez que estávamos disputando com a Ferrari, alguns pontos, mas, mesmo assim, foram positivos, não houve negatividade. Vai ser interessante ver como será esse ano, mas Ímola é um exemplo, quando fui recebido de maneira calorosa”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (30), o treino livre 1 acontece às 8h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão está marcada para as 12h. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.