Lawson admite dificuldades com Red Bull na Austrália: “Temos de trabalhar para melhorar”
Liam Lawson não teve um primeiro dia junto da Red Bull na Austrália e está focado em trabalhar com a equipe para voltar mais forte no sábado
Liam Lawson finalmente estreou pela Red Bull em um treino livre da Fórmula 1, mas não gostou muito do que viu ao longo das atividades que aconteceram nesta sexta-feira (14). O neozelandês até esperava encontrar algumas dificuldades por estar em uma nova equipe e em uma pista desconhecida. Porém, disse que as adversidades foram maiores do que o imaginado.
Lawson chegou na Red Bull para substituir Sergio Pérez e, de certa forma, está pressionado para conquistar resultados minimamente satisfatórios com o time. O neozelandês enfrentou problemas com o carro durante o segundo dia da pré-temporada e, por isso, não conseguiu acumular muita quilometragem com o RB21 antes de chegar na Austrália.
Além disso, embora já tenha participado de 11 corridas na Fórmula 1, Lawson nunca guiou no Circuito de Albert Park. Por isso, já esperava alguma dificuldade ao longo do fim de semana. Porém, o 16º lugar no TL1 e o 17º na segunda sessão foram bem piores do que o esperado. Assim, espera trabalhar com o time ao longo da noite para voltar mais forte para a classificação.
“Estou confortável, mas muito lento. Temos muito trabalho a fazer durante a noite. No primeiro dia em uma nova pista para mim, esperávamos ter alguma dificuldade, mas provavelmente não tanto. Vamos trabalhar nisso para tentar melhorar amanhã”, destacou Lawson.
“Não sei [o motivo de a Red Bull estar sofrendo]. Em geral, o problema maior é a aderência e como encontrá-la em stints curtos. Mas também sofremos com o ritmo de corrida”, finalizou o titular da Red Bull.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. Amanhã, os horários se repetem com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Leclerc põe Ferrari na parada e lidera TL2 do GP da Austrália. Bortoleto é 18º

