Lawson admite que “Racing Bulls é mais fácil”, mas prega melhoria com Red Bull
Liam Lawson concordou com Max Verstappen que é mais fácil guiar a Racing Bulls, mas disse que a obrigação no momento é conseguir performar com o carro da Red Bull
Liam Lawson teve boas atuações com a Racing Bulls em 2023 e 2024 e isso foi o suficiente para a Red Bull escolher o neozelandês como substituto de Sergio Pérez. O #30, no entanto, está performando pior do que quando defendeu a equipe B e, considerando a dificuldade na dirigibilidade do RB21, Max Verstappen sugeriu que o companheiro poderia se sair melhor no time de Faenza. Liam concordou com a afirmação do tetracampeão, mas disse que precisa melhorar junto dos taurinos.
Lawson substituiu Daniel Ricciardo em cinco corridas em 2023 e, quando o australiano foi demitido no ano passado, fez as últimas seis etapas de 2024. No período, Liam não foi brilhante, mas por ter conseguido pontuar em três oportunidades mesmo sem muita experiência, chamou a atenção da Red Bull, que o escolheu como substituto de Pérez em 2025.
Mas a jornada do neozelandês junto do time dos energéticos começou da pior maneira possível. Na Austrália, foi eliminado no Q1 e abandonou a corrida depois de bater nas voltas finais. Na China, também caiu na primeira fase tanto da classificação da corrida sprint quanto da principal e sequer chegou a brigar por pontos.
Verstappen sabe o quanto é difícil guiar o RB21 e disse que Lawson poderia conquistar resultados melhores caso estivesse atuando pela Racing Bulls em 2025. E Liam concordou com o tetracampeão, mas disse que a obrigação é desempenhar junto da Red Bull.
“Sim, é um carro mais fácil de guiar. Mas, obviamente, tenho de ser rápido com o carro da Red Bull, mas ele é muito difícil de lidar. Este fim de semana foi talvez ainda mais difícil do que Melbourne”, destacou Lawson.
“Tentamos algo com a configuração que simplesmente não funcionou. Obviamente, quanto mais guiamos e mais tentamos coisas, mais aprendemos com isso, então acho que isso é bom. Mas, infelizmente, não está indo na direção certa”, finalizou o neozelandês.
A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

