Lawson destaca “grande esforço” da RB no Catar e lamenta volta deletada: “Uma pena”

Liam Lawson perdeu uma volta na fase final da classificação para a sprint no Catar e larga em décimo. O neozelandês da RB mostrou que Alpine e Haas estão próximas e alertou para a briga com as rivais no Mundial de Construtores

Liam Lawson conseguiu mostrar sinais de recuperação no Catar. Depois de um fim de semana difícil em Las Vegas, quando foi superado pelo companheiro Yuki Tsunoda do início ao fim, agora o jogo virou. Pelo menos na classificação da corrida sprint, o neozelandês chegou ao SQ3 e larga na décima posição.

O piloto da RB até teve uma volta deletada na parte final da classificação, por exceder os limites de pista, e perdeu uma posição no grid. Mesmo assim, mostrou confiança no desempenho para a prova curta deste sábado (30).

“A equipe fez um grande esforço desde cedo para encontrar performance e ritmo. Foi bom ver isso se traduzir na pista. Uma pena que tive a volta deletada no SQ3. É uma posição, mas agora precisamos pegar dois lugares para os pontos amanhã”, disse.

“Estamos felizes com o passo dado. Claro, há mais para tirar do carro e vamos trabalhar durante a noite. Fizemos uma breve sequência de voltas nesta manhã, vamos olhar esses números e tentar evoluir”, seguiu Lawson.

Liam Lawson avançou para o SQ3 e larga na décima posição (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024

“Está tudo muito apertado com Alpine e Haas, estamos brigando com eles no Mundial de Construtores, então a corrida sprint é muito importante e podemos ganhar confiança depois de hoje”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.