Lawson destaca trabalho de Verstappen no Bahrein e elogia “confortável” RB21

Liam Lawson destacou o trabalho realizado por Max Verstappen nesta sexta-feira (28), quando o clima favoreceu os trabalhos no Bahrein

Liam Lawson encerrou na quinta-feira (27) sua programação de testes na pré-temporada da F1 no BahreinMax Verstappen é quem comandou o RB21 nesta sexta-feira (28) no autódromo do Sakhir. Apesar de fora do carro, o neozelandês declarou ser valioso o trabalho do neerlandês no último dia de atividades no Oriente Médio, quando o clima esteve mais estável, visando o campeonato de 2025.

Lawson cumpriu a jornada dupla na quinta-feira, mas enfrentou alguns problemas com o carro, como uma falha na pressão da água do motor, além de que a chuva também atrapalhou o segundo dia de testes. Em compensação, Verstappen encontrou uma sexta-feira de tempo limpo, condições ideais para levar um carro ao limite. Foi o segundo colocado, somente atrás de George Russell.

“Conseguimos informações todos esses dias saindo com o carro. Com Max, temos algo importante para o futuro, sobretudo para Melbourne. Aprendemos muito ontem, mas as condições eram muito difíceis, tivemos pequenos problemas e não tivemos o tempo em pista que gostaríamos. O mais importante, especialmente sobre o carro, é tentar extrair o máximo — e isso Max e a equipe estão fazendo hoje”, falou Lawson.

O novo reforço da Red Bull destacou o trabalho da equipe e que a jornada vai ser melhorar ainda mais o RB21 até o GP de Austrália, que abre a temporada 2025 da Fórmula 1. Lawson ressaltou que o carro parece ser bom, mas que ainda não tem uma dimensão de onde o time de Milton Keynes está no pelotão.

Liam Lawson é piloto da Red Bull em 2025 (Red Bull Racing)

“Claro, todos vão tentar maximizar o que tem em mãos [para o início da temporada]. O carro parece bom de pilotar. O principal é que podemos acelerar tudo e se sentir confortável. Sinto que é isso que temos. É difícil dizer onde estamos em termos de velocidade, acho que só vamos saber ao certo em Melbourne. Todos estão trabalhando duro. É muito legal ver essa parte da equipe e ver todo o esforço. Tenho muito a aprender ainda, mas estou empolgado”, comentou Lawson.

O piloto do #30 ressaltou que sempre acompanhou de perto Verstappen, afinal, era reserva da equipe, mas destacou que agora possui subsídios para uma comparação direta entre o tetracampeão mundial e ele.

“Além de ver como ele pilota rápido — fui reserva por anos, então sempre observa isso —, agora tenho essa comparação direta, com dados e tudo mais. Algo muito valioso para mim, que está chegando para a primeira temporada completa”, encerrou Lawson.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.