Lawson evita pressão extra por disputa com Verstappen na Red Bull: “Foco é adaptação”

Liam Lawson minimizou a pressão e disse que prefere encarar a parceria com Max Verstappen como uma oportunidade para evoluir na Fórmula 1

Liam Lawson sabe que terá do outro lado da garagem um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, mas prefere encarar a chance de dividir a Red Bull com Max Verstappen como uma oportunidade de evoluir e dar um salto dentro da categoria.

O chefe dos taurinos, Christian Horner, indicou anteriormente que acha importante que o neozelandês se concentre em si mesmo em vez de se concentrar no que Verstappen está fazendo. Questionado se isso é mais fácil dizer do que fazer com um companheiro de equipe como o neerlandês, Liam foi cauteloso.

“Só saberei quando começar a correr. Acho que agora o foco está bem claro e, fora da garagem, da perspectiva da equipe e da minha, queremos nos adaptar o mais rápido possível”, afirmou durante entrevista coletiva no F175 Live, evento que revelou as pinturas das dez equipes da F1 para 2025.

“Será um processo para me atualizar e para mim é sobre fazer isso o mais rápido possível. Não há nenhuma expectativa real ou prazo sobre quando eu acho que vou estar 100%. É apenas sobre trabalhar para fazer isso o mais rápido possível”, completou o #30.

Liam Lawson e Max Verstappen durante apresentação dos uniformes da Red Bull para 2025 (Foto: Red Bull)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

Para o piloto, ser companheiro dele é um desafio, mas também um privilégio para evoluir dentro da F1.

“Ter Max como companheiro de equipe é muito valioso de uma perspectiva de aprendizado. Realmente não há ninguém melhor para fazer isso. É mais sobre aproveitar ao máximo e tirar vantagem do que pensar nisso de uma forma que coloque mais pressão sobre as minhas costas”, concluiu Lawson.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.