Lawson aponta pistas desconhecidas e prevê “ano mais difícil da carreira” na Red Bull

Liam Lawson ainda não conhece todas as pistas do calendário da Fórmula 1. Por isso, acredita que pode sofrer no começo da jornada com a Red Bull

A temporada 2025 da Fórmula 1 será recheada de novidades para Liam Lawson. Além da promoção para a Red Bull, pela primeira vez o neozelandês foi escalado como titular em tempo integral na categoria. Por isso, vai enfrentar novos desafios em pistas que nunca pilotou e espera algumas dificuldades. O #30 acredita que vai ter de lidar com o ano mais difícil da carreira.

Lawson tem uma carreira curta na F1. Depois de fazer a última campanha na Fórmula 2 em 2022, não conseguiu uma vaga como titular na principal categoria do esporte a motor e teve de se contentar com o posto de reserva na então AlphaTauri. Em 2023, no entanto, Daniel Ricciardo sofreu uma lesão durante o TL2 do GP dos Países Baixos e Liam assumiu o carro por cinco corridas.

Apesar dos bons resultados, Lawson não conseguiu um lugar no grid para 2024 e seguiu como reserva. Porém, Ricciardo não entregou bons resultados na RB e foi demitido após o GP de Singapura. Assim, o neozelandês ganhou uma nova oportunidade e teve seis corridas para mostrar que era merecedor de uma vaga como titular.

A demissão de Sergio Pérez no final do ano passado, aliada às boas atuações principalmente nos Estados Unidos e no Brasil, garantiram a Lawson não só um lugar na F1, como também um contrato junto da Red Bull ao lado de Max Verstappen. Por isso, 2025 vai ser a primeira temporada completa de Liam na categoria.

A Red Bull mostrou o novo uniforme de 2025 com Lawson e Verstappen (Foto: Red Bull)

Naturalmente, Lawson espera algumas dificuldades nessas primeiras corridas, principalmente por não conhecer a maioria das pistas. Por isso, acredita que o ano pode ser repleto de desafios.

“Começando neste ano, principalmente no início da temporada, vou correr em muitas pistas que nunca estive antes. Acho que o começo pode ser difícil para mim por isso. É uma equipe nova e acho que as expectativas são grandes, então é muito interessante, mas também acredito que vai ser o ano mais difícil da minha carreira. Estou muito animado para a primeira corrida em Melbourne”, apontou Lawson

“Tem muitas pistas legais que ainda não corri. A China parece divertida, também sempre quis guiar no Canadá. É muita coisa nova e, apesar de existir uma chance de as coisas serem difíceis no começo, estou animado para o que pode acontecer”, finalizou o titular da Red Bull.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.