Liberty Media compra empresa americana de eventos e pavimenta entrada na MotoGP

Liberty Media, grupo detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, adquiriu a Quint Events, empresa americana de venda de ingressos e camarotes que também está envolvida com o próprio Mundial e com a MotoGP na realização de diversas atividades

Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, o Liberty Media fechou um acordo para a compra da Quint Events — empresa também norte-americana de vendas de ingressos e camarotes em diversos esportes, incluindo o próprio Mundial e também a MotoGP. A compra é de 90% em um negócio deve ser finalizado antes do fim do ano, em um valor estimado de US$ 313 milhões ou aproximadamente R$ 1,5 bilhão. As duas companhias serão administradas de forma independente.

O acordo ainda dá ao Liberty Media posição segura em outras modalidades e grandes eventos no setor de camarotes e entretenimento, que engloba a corrida nas ruas de Chicago da Nascar, a NBA, o Aberto da Austrália e o Kentucky Derby, além da MotoGP. A informação é do site da revista inglesa Autosport.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liberty Media aposta em experiências novas para o público (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Verstappen sai da Itália com média de 26 pontos por etapa na F1 2023
GP da Itália cai e pega meio de tabela no ranking de ultrapassagens da F1 2023

A Quint chamou a atenção da Fórmula 1 nos últimos devido ao crescimento e ao trabalho em criar experiências para o público além do paddock, especialmente o de maior poder aquisitivo. ” A Quint fez um ótimo trabalho na criação de experiências de F1″, disse o CEO do Liberty Media, Greg Maffei.

De acordo com o executivo, “coisas como jantar à noite na pista, tours pelas garagens ou simular a experiência de ser um piloto” impulsionaram o negócio. “Se você olhar para o que é feito na F1, são ações relativamente únicas em comparação com o que você pode obter na maioria dos outros esportes. Achamos que existe uma oportunidade de estender isso.”

Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, de 8 a 10 de setembro, para o GP de Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.