Verstappen sai da Itália com média de 26 pontos por etapa na Fórmula 1 2023

Max Verstappen só somou menos de 20 pontos uma única vez este ano, na Arábia Saudita. O domínio na temporada 2023 faz o holandês alcançar impressionante média de 26 tentos por etapa

O triunfo no GP da Itália deixou Max Verstappen não apenas na liderança isolada no ranking de vitórias consecutivas na história da Fórmula 1, como também fez o holandês chegar aos 364 pontos em 14 etapas realizadas — feito que deixa o #1 da Red Bull com a impressionante média de 26 tentos por fim de semana de corrida.

Em uma etapa corrida sprint, um piloto pode somar até exatos 26 pontos (vitória + volta mais rápida). As etapas com a prova curta colocam mais oito em jogo, totalizando 34.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen bateu recorde na Itália e chegou à média de 26 pontos por etapa em 2023 (Foto: AFP)

Foi esse o número de pontos conquistados por Verstappen na Áustria ao varrer a etapa realizada no Red Bull Ring. A única vez, aliás, que Max somou menos de 20 pontos num fim de semana da atual temporada foi na Arábia Saudita, quando terminou em segundo, porém assinalou o tento extra do melhor giro.

Na Bélgica, o bicampeão quase teve 100% de aproveitamento, mas foi Lewis Hamilton quem liderou a tabela das voltas mais rápidas. Em 14 corridas realizadas, Verstappen venceu 12, perdendo apenas os GPs da Arábia Saudita e do Azerbaijão.

Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, de 15 a 17 de setembro, para o GP de Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.