Liberty Media procura Wolff para comandar F1 ao lado de Carey a partir da temporada 2021

Pentacampeão do mundo e na Mercedes desde 2013, Toto Wolff é candidato a substituir Chase Casey na Fórmula 1 a partir de 2021. Com chance de fim de domínio da Mercedes por conta de teto orçamentário e novo regulamento, Wolff estaria considerando novas opções para sua carreira

Toto Wolff tem chances de deixar a Mercedes e fazer parte da diretoria da Fórmula 1 a partir de 2021. Com o seu contrato com o time alemão terminando ao final de 2020, o Liberty Media pode oferecer o cargo de CEO da categoria ao austríaco, cargo hoje ocupado por Chase Carey. A informação é do site inglês 'RaceFans.net'
 
Wolff está na Mercedes desde 2013, e como chefe de equipe, liderou o time na conquista de cinco títulos de construtores e de pilotos. Em 2019, o time alemão tem a liderança dos dois campeonatos. Com a chance do fim do domínio da Mercedes com a entrada de um novo regulamento e teto orçamentário a partir de 2021, Wolff estaria considerando novas opções.
Toto Wolff (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Outro fator que pode ser determinante na troca de emprego de Wolff é a saída de Dieter Zetsche, atual CEO da Mercedes. Ele será substituído por Ola Källenius, que não tem uma relação muito boa com o austríaco.
 
Chase Carey deve deixar o posto de CEO ao final de 2020, mas manteria um cargo administrativo no Liberty Media. O contrato de Carey com a F1 vence no final deste ano, e ele possivelmente assinaria um novo vínculo de 12 meses, apenas guardando o terreno para a chegada de Wolff em 2021.

A Fórmula 1 retorna nos dias 10, 11 e 12 de maio com o GP da Espanha, que será realizado no Circuito de Barcelona, com cobertura ao vivo e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.
 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube