Líder, Sainz lamenta testes curtos de pré-temporada no Bahrein: “Não fiz o suficiente”
Mesmo sendo o piloto que mais guiou nesta quinta-feira, Carlos Sainz admitiu que gostaria de testar mais com a Williams antes de estreia na Austrália. Espanhol entrega carro para Alex Albon na sexta-feira
O espanhol Carlos Sainz foi o líder do segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, realizado nesta quinta-feira (27). Com a Williams, o piloto de 30 anos desbancou a Ferrari para cravar o tempo de 1min29s348. Ele também foi o piloto que mais guiou no dia 2, com 128 giros completados.
Sainz descreveu as atividades da quinta-feira em Sakhir e apontou a estranheza pelo clima, já que uma chuva caiu no início da sessão e acabou travando o planejamento inicialmente desenhado pela Williams para os testes.
“Acabei de encerrar um longo dia aqui no Bahrein. Muitas voltas, um começo cheio de pausas com a chuva no Bahrein, o que é estranho. Chovia, parava. Ventava, parava. Foi um dia complicado, longo, mas conseguimos sair com muitas voltas, improvisar o plano conforme avançávamos”, declarou Carlos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Apesar da liderança e completar o programa proposto pela Williams, Sainz lamentou o tempo curto de testes de pré-temporada. Nesta sexta-feira, o espanhol entrega o carro ao companheiro de equipe Alex Albon. Carlos admitiu que gostaria de testar mais coisas.
“Conseguimos completar o programa. Tivemos progresso em comparação com ontem no equilíbrio do carro, melhorando o sentimento geral. Hoje é meu último dia, próxima tarefa minha é a Austrália. Não parece que testei o suficiente e gostaria de testar mais coisas, mas é a Fórmula 1 nos dias de hoje. Me sinto o mais pronto o que posso com 1 dia e meio de testes. Vamos tentar tudo na Austrália”, completou.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

