Líder da Fórmula 2, Zhou substitui Alonso na Alpine em treino livre 1 do GP da Áustria

Líder da temporada 2021 da Fórmula 2, Guanyu Zhou vai fazer parte de um treino livre oficial da F1 pela primeira vez. O chinês vai guiar o carro da Alpine no lugar de Fernando Alonso na sexta-feira no Red Bull Ring

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Alpine vai promover a estreia oficial de Guanyu Zhou, líder da Fórmula 2, em um treino livre da Fórmula 1 nesta sexta-feira de GP da Áustria, no Red Bull Ring. O chinês de 22 anos vai substituir ninguém menos que o bicampeão Fernando Alonso na primeira sessão do fim de semana. O anúncio foi feito pela equipe sediada em Enstone na manhã desta segunda-feira (28).

Zhou não escondeu a satisfação em participar da atividade e destacou que é um passo importante nas suas pretensões de garantir um lugar no grid, que é o grande objetivo do jovem de 22 anos. “É como um sonho que se torna realidade. É mais um passo para me aproximar do objetivo final, me tornar um piloto de Fórmula 1”, comentou.

GUANYU ZHOU; FÓRMULA 2; F2; BAHREIN; VITÓRIA;
Zhou vai pilotar o carro da Alpine no lugar de Fernando Alonso no treino livre 1 do GP da Áustria (Foto: F2)

Com a escalação para comandar o A521 na sexta-feira, Zhou será o segundo chinês a participar de atividades da Fórmula 1 na história, algo que até o momento apenas Ma Qing Hua conseguiu, entre 2012 e 2013, quando participou de treinos livres pela HRT e pela Caterham.

Além de citar o fato histórico, Zhou se mostrou muito feliz por guiar o carro de Alonso, que ganhará uma folga no TL1 de sexta-feira para o jovem piloto estrear na Fórmula 1. “Não passaram muitos pilotos chineses pela Fórmula 1, então guiar um carro da categoria durante um fim de semana de corrida será algo para se orgulhar bastante”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Será ainda mais especial dirigir o carro do Fernando, que me inspirou a persistir na carreira de piloto quando eu era mais jovem. Estou muito feliz com o que conquistei até agora e muito agradecido pelo apoio que recebi das pessoas que me cercam”, concluiu.

Já o diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi, destacou a chance de colocar Zhou na vitrine do automobilismo mundial. “É um passo lógico e importante para uma das maiores estrelas de nossa academia de jovens pilotos. Esta experiência, com toda certeza, o ajudará a progredir em busca do grande objetivo que é conseguir um lugar fixo na F1”, disse.

“O desafio para os jovens pilotos chegarem à Fórmula 1 é muito difícil, e ficamos orgulhosos em apoiar alguém promissor nessa estrada”, finalizou o executivo.

Z

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar