Líder do dia, Verstappen descarta luta por pole em Spa: “Só quero ficar perto da Mercedes”

O melhor tempo da sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica foi de Max Verstappen, mas o próprio piloto da Red Bull não acha que conseguirá manter a vantagem na classificação para a corrida

Seria normal se empolgar com a liderança, ainda mais quando isso significa bater Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e a força da Mercedes, mas Max Verstappen foi comedido ao analisar a expectativa para o GP da Bélgica, mesmo após anotar o melhor tempo desta sexta-feira (28) de treinos livres em Spa-Francorchamps.

Com 1min43s744, ele foi o mais rápido no TL2, à frente de Daniel Ricciardo, o segundo, e de Hamilton, o terceiro (Bottas foi sexto). Porém, para a classificação de sábado, praticamente descartou repetir a posição na tabela de tempos.

“Pessoalmente, acredito que eles (Mercedes) estão sofrendo um pouco com o equilíbrio do carro, então espero que eles sejam bem mais fortes amanhã”, comentou o holandês.

“Foi possível reparar que eles são competitivos nos stints mais longos. Não espero lutar pela pole-position, só quero ficar perto da Mercedes, já seria ok”, seguiu.

F1; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; SEXTA-FEIRA
Max Verstappen na Bélgica (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sobre a própria Red Bull, Verstappen comentou que “é importante que a pista esteja seca” na classificação. “O carro parece bom, mas é só o começo dos dias aqui. Ainda há no que trabalhar para amanhã, mas no geral estou contente”, disse.

Ainda deu tempo dele analisar a expectativa sobre um possível aperto por parte da Racing Point, mas foi direto: “Próximos na classificação, mas na corrida não espero que eles nos desafiem”, concluiu o #33.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília) com a disputa do terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada do GP da Bélgica está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube