Líder em Abu Dhabi, Alonso diz que teste foi mais sério e “acendeu o espírito competitivo”

Fernando Alonso foi o grande nome da sessão que concluiu os trabalhos de pista da Fórmula 1 em 2020 em Abu Dhabi. O espanhol, que vai voltar ao grid na próxima temporada depois de dois anos de ausência, completou 105 voltas nesta terça-feira em um teste que “pareceu um pouco mais sério”

Fernando Alonso puxou a fila no teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Nesta terça-feira (15), o espanhol virou 1min36s333 com a Renault, completando 104 voltas durante a sessão. O bicampeão do mundo, que já tinha andado dias atrás com os carros de 2005 e 2018 do time, destacou que, desta vez, a atividade teve um ar mais sério e competitivo.

Apesar da atividade ser conhecida como teste de novatos, Alonso não foi o único veterano presente. Stoffel Vandoorne, por exemplo, foi terceiro de Mercedes, seguido por Robert Kubica, com a Alfa Romeo. Para o espanhol, uma das grandes vantagens do dia foi ter estado em contato com o time que trabalha diretamente nas corridas.

FERNANDO ALONSO; F1; TESTE DE NOVATOS; ABU DHABI;
Fernando Alonso fechou 2020 na frente (Foto: Renault)

“Foi bom, muito bom estar de volta ao carro, especialmente com a equipe de corrida. Testei o carro de 2018 como preparação, mas este [teste] pareceu um pouco mais sério e acendeu um pouco o espírito competitivo. Foi ótimo sentir os carros atuais e experimentar o que eles podem fazer. Fiquei observando o progresso da equipe no fim de semana bem de perto e foi bom colocar em prática o que aprendi de fora e de dentro do cockpit hoje”, disse Alonso após liderar em Abu Dhabi.

O piloto espanhol explicou também que a Renault começa já a se preparar para 2021, acertando os detalhes para ter um carro feito também para Alonso, que forma par com Esteban Ocon no ano que vem.

“Concluímos muitas das coisas básicas que fazemos em preparação na fábrica, como ajuste no assento, posição dos pedais e assim por diante, o que é benéfico levando em conta apenas um dia e meio de testes de inverno no ano que vem. Concluímos as tarefas hoje e vamos entrar no Natal e no Ano Novo com bom humor e muita motivação na equipe”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.