Líder em Sakhir, Hamilton elogia Mercedes e diz: “Carro parece responder bem ao meu estilo”

Líder dos testes no Bahrein nesta sexta-feira (21), Lewis Hamilton elogiou trabalho feito pela Mercedes, mas afirmou que o time não saberá exatamente onde está até o GP da Austrália. Britânico avaliou que carro responde bem ao seu estilo de pilotagem

As imagens do terceiro dia de testes da F1 no Bahrein

Lewis Hamilton não deu chances aos rivais e dominou o terceiro dia de testes da F1 no Bahrein. O piloto britânico completou a melhor de suas 67 voltas em 1min34s263, 0s713 mais rápido que Jenson Button, o segundo colocado em Sakhir. 
 
“Foi bom poder fazer uma boa volta hoje, porque, falando de forma geral, parece ter menos aderência disponível do que no ano passado”, comentou Hamilton. “Estou ansioso em completar uma simulação de corrida na semana que vem, já que não conseguimos terminar hoje”, continuou. 
Hamilton comandou os trabalhos em Sakhir com folga (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
De acordo com Hamilton, a Mercedes agora se empenha encontrar possíveis problemas, para que possa ter todas as soluções antes do início da temporada.
 
“Agora nós estamos tentando encontrar problemas para evitar que eles aconteçam em uma situação de corrida, então, a partir desta perspectiva, é positivo que tenhamos encontrado e resolvido algo mais uma vez hoje”, ponderou. “O carro parece estar respondendo bem ao meu estilo de pilotagem e pacote do motor parece promissor, com todos os carros equipados com Mercedes tendo completado uma boa quilometragem”, ressaltou. 
 
Mesmo mostrando confiança com o desempenho da Mercedes, Lewis ressaltou que só o GP da Austrália dará um panorama real da nova situação da F1 e, por isso, o time tem que seguir trabalhando duro da mesma forma. 
 
“Não saberemos definitivamente onde estamos até chegarmos em Melbourne, então vamos continuar focandos nos nossos programas, continuar positivos e olhando para frente”, falou. “O time fez um grande trabalho para chegarmos onde estamos, então só precisamos continuar assim”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube