Líder ‘surpresa’, Kvyat vê resultado com cautela: “Não sabemos o que a Mercedes estava fazendo hoje”

Daniil Kvyat liderou uma sessão na F1 pela primeira vez na carreira, mas sabe que o resultado não tem muita importância. De qualquer forma, serve como indício de que o rendimento da Red Bull pode ser bom em Cingapura

Em Cingapura, a Red Bull pode andar bem. É o que dá para tirar do surpreendente resultado do segundo treino livre desta sexta-feira (18) em Marina Bay, com Daniil Kvyat na liderança. O russo, entretanto, reconheceu que a Mercedes deve voltar à pista no sábado já em vantagem em relação à concorrência.

Este é um circuito onde o time já esperava se sair bem. No ano passado, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel foram ao pódio. Ricciardo, aliás, ficou em terceiro no TL2, à frente de Lewis Hamilton.

E, em 2015, o pódio que a Red Bull conseguiu foi em outro traçado travado, o de Hungaroring, no fim de julho.

Daniil Kvyat foi o líder desta sexta-feira (Foto: Red Bull) 

"Sabíamos que, nesta pista, tínhamos mais chances, mas não sabemos o que a Mercedes estava fazendo hoje. Temos que esperar até amanhã. Fizemos o nosso trabalho e acabamos na P1, então vamos ver o que os outros fazem amanhã", afirmou o russo.

 
"Eu sinto que tudo estava OK com o carro, especialmente considerando que eu perdi praticamente todo o TL1, então foi um bom TL2", seguiu.

"O feeling do carro está melhorando o tempo todo, mas ainda não tive um grande sábado neste ano, e estou tentando trabalhar nisso. Vamos ver o que conseguimos amanhã", encerrou Kvyat.

O russo está na sétima posição no Mundial de Pilotos, à frente de Ricciardo. A classificação para o GP de Cingapura será às 10h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.