Hamilton promete “continuar lutando” e diz que “não é impossível” alcançar Red Bull
Lewis Hamilton ainda vê problemas no W14 da Mercedes, mesmo com segundo lugar no GP da Austrália, mas está esperançoso com a possibilidade de tirar a distância para a Red Bull
O segundo lugar no GP da Austrália, realizado neste domingo (2), deixou Lewis Hamilton esperançoso de que a Mercedes possa reduzir a distância para a Red Bull, que até o momento tem dominado a temporada 2023 da Fórmula 1, com vitórias nas três primeiras etapas. A Mercedes, enquanto isso, fez, em Melbourne, seu primeiro pódio no ano.
O heptacampeão mundial acredita que “não é impossível” fechar a lacuna, embora muito trabalho ainda seja necessário no W14. Isso envolve, inclusive, melhorar a sensação do inglês no carro.
Relacionadas
“Ainda me sinto desconfortável no carro. Ainda não me sinto conectado a ele. Estou dirigindo o melhor que eu posso com essa desconexão e estou trabalhando o máximo que posso para tentar criar essa conexão. Mas acho que é um projeto longo”, disse Hamilton.
“Ainda assim, considerando que estamos com um desempenho ruim e que estamos claramente perdendo o ritmo em comparação aos carros da Red Bull, estarmos aqui lutando com a Aston Martin é simplesmente incrível neste ponto da temporada. Só temos de continuar lutando. Um muito, muito obrigado a todas as pessoas da fábrica. Vamos continuar nos dedicando. Podemos fechar essa lacuna. Vai ser difícil, mas não impossível”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Ainda de acordo com o piloto inglês, a Mercedes tem de analisar a falha no motor de George Russell, que chegou a pegar fogo, para prevenir um eventual problema de confiabilidade. Mesmo assim, Lewis diz que o segundo lugar conquistado no GP da Austrália deve ser comemorado pela escuderia anglo-alemã.
“George [Russell] teve muito azar. Por um lado, temos de olhar para a nossa confiabilidade – geralmente tem sido muito boa. Isso de hoje é realmente lamentável. Por outro lado, obter esses pontos foi incrível. Definitivamente não esperava ser o segundo, então estou muito grato por isso”, comemorou Hamilton.
A segunda colocação do heptacampeão mundial foi o melhor resultado da Mercedes na F1 2023. O time aparece em terceiro no Mundial de Construtores, enquanto Lewis é quarto no Mundial de Pilotos.
A Fórmula 1 faz um recesso forçado de quatro semanas, por conta do cancelamento do GP da China, e retoma a temporada 2023 entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.