As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Fórmula 1

Lawson minimiza preferência da AlphaTauri por Herta para 2023: “Não muda muito”

Reserva na AlphaTauri, Lawson não foi ventilado para fazer parte da equipe em 2023, caso Gasly saia. O neozelandês não quer se meter nesta discussão e aguarda os próximos passos para a sequência da temporada

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Liam Lawson minimizou a possível escolha de Colton Herta para pilotar a AlphaTauri na temporada 2023 da Fórmula 1. O neozelandês é reserva da equipe de Faenza e seria o primeiro na lista de escolhidos pela equipe para o ano que vem, mas ao que tudo indica, será preterido para a vinda de Colton Herta.

O nome do norte-americano começou a surgir a partir do momento em que Pierre Gasly passou a ser um nome forte para substituir Fernando Alonso na Alpine. Lawson atualmente, está na quinta colocação da Fórmula 2, com 114 pontos.

Perguntado sobre a mudança de Herta, Lawson saiu pela tangente e busca se concentrar para a disputa do campeonato que disputa. “No momento, são apenas especulações e, do meu lado, não muda muito pra mim”, falou.

Colton Herta é um dos possíveis nomes para a AlphaTauri em 2023 (Foto: IndyCar)

Liam foi promovido pela Red Bull após a dispensa de Juri Vips no fim de semana e pilotou pela AlphaTauri no TL1 em Spa no último final de semana. Sobre a experiência vivida, Lawson destacou a importância da atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que foi importante para mim ter essa sessão. Sabia que poderia fazer isso por um tempo este ano, fiz o teste no fim de 2021 e foi uma experiência incrível, especialmente no carro antigo. Pena que acabou muito rápido, tem apenas uma hora de duração”.

Mesmo que não seja o escolhido, Lawson segue com a confiança inabalada, sem sentir a pressão de pilotar um Fórmula 1. “Sempre há um pouco, estava nervoso antes de entrar no carro pela primeira vez, mas sigo trabalhando com a AlphaTauri, tenho um relacionamento muito bom com esses caras, mas acho que foi muito legal”, completou.