Sargeant destaca “luta” para manter ritmo e lamenta acidente em Miami: “Decepcionante”

Embora não tenha sido culpado pelo acidente, Logan Sargeant vive momento complicado na Fórmula 1 e tem vaga ameaçada na Williams

Cada vez mais ameaçado na Williams, Logan Sargeant sabe que não está entregando o que precisa para se manter no grid da Fórmula 1. E, embora o americano não tenha sido culpado, o acidente ocorrido no GP de Miami, neste domingo (5), alimentou ainda mais as especulações sobre uma possível demissão do americano.

O piloto da Williams fazia uma corrida sem muito brilho, quando, na volta 29, acabou sendo tocado por Kevin Magnussen, da Haas, e precisou abandonar a disputa. O dinamarquês, inclusive, foi considerado culpado pelo acidente e levou 10 segundos de punição. Com isso, perdeu mais dois pontos na licença, colocando a apenas mais dois de sofrer uma sanção ainda maior. Caso isso aconteça até março de 2025, o dinamarquês será obrigado a ficar fora de uma corrida da F1.

“Foi uma maneira decepcionante de terminar o fim de semana”, resumiu o americano, ao jornal britânico Daily Mail. “Nós pilotamos e sempre damos o máximo para nossas equipes. Às vezes, é acima do limite, às vezes não”, continuou.

Sargeant destacou a luta para manter o ritmo durante a corrida e disse que tirou tudo que podia do FW46, antes de ser tocado. “Nós dois [Sargeant e Magnussen] estávamos lutando para manter o ritmo na corrida. Sinto que estive com ritmo durante todo o fim de semana. Não poderia ter tirado mais proveito disso”, lamentou.

Logan Sargeant abandonou GP de Miami após toque de Kevin Magnussen (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A vida do #2 não está fácil na F1. Na última semana, o jornalista Joe Saward, que possui vasta experiência na cobertura da categoria, noticiou que a Williams está à procura de um substituto para ele já para o GP Da Emília-Romanha e disposta a colocar Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa da Mercedes, ao lado de Alexander Albon, caso o contrato seja de 18 meses — ou seja, até o final de 2025.

A informação ganhou ainda mais corpo na sexta-feira (3), em Miami, após um porta-voz da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmar que houve um pedido de dispensa para Antonelli, que tem no momento 17 anos. Embora já possua os pontos necessários para a superlicença, Kimi ainda não cumpre o requisito que exige idade mínima de 18 anos para um candidato ao grid da principal categoria do automobilismo mundial.

Contudo, Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou que a solicitação partiu de Brackley. “A dispensa não foi algo mencionado por nós e afirmamos desde o início que não era algo que buscávamos”, disse o austríaco à revista inglesa Autosport.

Andrea Kimi Antonelli em Ímola? Só na F2, garantiu Toto Wolff (Foto: Prema)

“Não sei de onde vem essa crença de que a Mercedes queria levar isso adiante. Kimi precisa se concentrar na Fórmula 2, e ele sabe disso. Todo o resto são apenas rumores que continuam circulando e que são factualmente incorretos. Ele é um piloto da Prema na F2, é isso que está fazendo, é nisso que todos estão concentrados”, salientou.

O chefe da Williams, James Vowles, disse que, para manter o assento, Sargeant precisa “elevar seu desempenho” para se equiparar “consistentemente” ao do companheiro de equipe, Alex Albon.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.