Sargeant prega “fazer melhor que der” em meio a ameaça de troca por Antonelli na Williams

Com toda a possibilidade recente sobre uma troca por Andrea Kimi Antonelli na Williams, Logan Sargeant tem filosofia simples: fazer o melhor possível

A Williams vai mesmo trocar um de seus pilotos? Nas últimas semanas, a conversa sobre decisão de trocar Logan Sargeant por Andrea Kimi Antonelli na sequência da temporada 2024 da Fórmula 1 ganhou tração, especialmente após a Mercedes solicitar a superlicença para o jovem piloto italiano. Da parte de Sargeant, porém, não há muito a fazer: apenas realizar o melhor trabalho possível.

Foi o que disso o piloto dos Estados Unidos, que vive a segunda temporada pela Fórmula 1, durante o fim de semana do GP de Miami.

“Estou apenas fazendo melhor trabalho que posso. Sinto que o TL1 em Miami foi o que entrei estando mais confortável desde o começo do ano, e rapidamente consegui tirar coisa do carro”, afirmou.

“Se eu avaliar o que aconteceu desde a Austrália, sinto que as coisas estão indo relativamente bem, do ponto de vista de ritmo. No Japão, tirei quase tudo do carro. Claro que o GP da China foi decepcionante, mas no sábado de Miami eu acredito ter feito um bom trabalho”, seguiu. No domingo, teria o dia encerrado prematuramente após uma pancada de Kevin Magnussen.

Andrea Kimi Antonelli é cotado para substituir Logan Sargeant na Williams (Foto: Mercedes)

“Estou apenas na busca por aquele último décimo. De qualquer forma, curti correr em casa e tentar entregar tudo de melhor que puder”, reiterou.

Entretanto, quando questionado se recebeu algum tipo de voto de segurança do chefe da Williams, James Vowles, quis encerrar o assunto. “Essas são questões internas, não vou falar sobre isso”, finalizou.

Desde logo após a corrida da China, o veterano jornalista inglês Joe Saward afirmou que a decisão da Williams estava tomada e Miami era a última corrida confirmada para Sargeant. Logan, porém, tem ao seu lado o fato de que Antonelli, pupilo da Mercedes apontado como escolhido para substituí-lo ainda não tem a superlicença. Mas já reuniu todos os pontos necessário: a única coisa que falta são os 18 anos de idade exigidos, algo que só completa em agosto. A Williams despista, mas é por isso é que a Mercedes pediu o adiantamento da superlicença e espera a resposta da FIA, que não deve sair antes do GP da Emília-Romanha.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

CHEGOU A HORA DO ADEUS DE TOTO WOLFF NA MERCEDES? + FERRARI FAZ SUPERPACOTÃO MILAGROSO | TTGP #134
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.