Sargeant vai ao centro médico por desidratação no Catar. Ocon vomita no carro

Lance Stroll e Alexander Albon também passaram mal ao final da prova em Lusail. Vários pilotos reclamaram do forte calor no Catar

Com o intenso calor durante o GP do Catar, realizado neste domingo (8), vários pilotos do grid da Fórmula 1 acabaram passando mal durante e após a corrida. Logan Sargeant, Esteban Ocon, Alexander Albon e Lance Stroll foram alguns dos que foram amparados ou por médicos, ou por integrantes de suas equipes por não estarem se sentindo bem.

Ainda durante a corrida em Lusail, Sargeant teve de abandonar a prova na volta 40 por desidratação e foi levado ao centro médico do autódromo para observação.

Stroll passa mal e vai direto para ambulância

“Logan está se sentindo muito mal. Ele reclamou que estava prestes a vomitar em seu capacete, e com essas circunstâncias, em uma das pistas mais difíceis do ano, é nossa responsabilidade cuidar de sua saúde”, afirmou James Vowles, chefe de equipe da Williams, após o americano deixar a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mais tarde, a equipe de Grove emitiu um comunicação sobre a situação de Sargeant. “Após a saída de Logan da prova, ele foi avaliado e liberado pela equipe médica no local ao sofrer de desidratação intensa durante a corrida, enfraquecido por ter sintomas de gripe no início da semana.”

O outro piloto da Williams, Albon, também se sentiu mal assim que a prova terminou e teve dificuldades em deixar seu carro, demorando quase 2min para assim fazer. O tailandês foi mais um avisitar o centro médico de Lusail por “exposição aguda ao calor”, segundo o time de Grove.

Stroll estava na mesma situação, e ao deixar seu Aston Martin foi diretamente falar com os atendentes de uma ambulância que, para sua sorte, estava parada ao lado de onde o canadense estacionou o AMR23.

Albon foi outro a ter dificuldades em deixar seu carro ao final da prova

Esteban Ocon também se sentiu mal durante o GP do Catar falando que antes da volta 15 já havia passado mal. “Sugiro que já deixe bebidas prontas assim que a corrida acabar. Está muito quente. Não disse a vocês, mas eu vomitei na volta 15”, disse pelo rádio da Alpine ao final da prova.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.