Sargeant valoriza trabalho da Williams e espera “corrida forte” no GP de Las Vegas

Logan Sargeant reconheceu o bom trabalho da Williams e espera se valer da boa velocidade de reta do FW45 para somar bons pontos em Las Vegas

Logan Sargeant conseguiu seu melhor resultado em classificação na Fórmula 1 depois de fazer o sexto melhor tempo na classificação do GP de Las Vegas, que aconteceu na manhã deste sábado (18). O piloto da casa celebrou o bom carro preparado pela Williams e espera se valer disso para alcançar um bom resultado na prova no domingo.

Depois de uma sequência ruim de classificações em que a melhor posição de largada nas últimas três corridas foi o 19º lugar no GP de São Paulo, Sargeant finalmente entregou um bom resultado com a Williams. 

Relacionadas


O piloto dos Estados Unidos, que mostrou bom ritmo quando foi o terceiro mais rápido no TL3, cravou o sexto melhor tempo na sessão que define o grid, mas se beneficiou da punição de Carlos Sainz e vai sair de quinto.

“Hoje foi muito bom desde o TL3. Estou muito feliz por executar três sessões separadas e finalmente extrair o potencial que tivemos. Fazer isso aqui em Las Vegas é ainda mais especial, o que é destacado pelo fato de termos um ótimo carro aqui”, disse Sargeant.

Logan Sargeant vai sair do quinto lugar no GP de Las Vegas (Foto: Williams)

“Não é fácil entregar esse desempenho, então o fato de podermos fazer isso continuamente durante a sessão é incrível. Foi um ótimo dia para a equipe e parabéns a todos. Trabalhamos muito e sabíamos que esse fim de semana seria uma boa oportunidade”, seguiu o titular da Williams.

Sargeant ainda reconheceu que a Williams pode ser uma dor de cabeça para as rivais, visto a boa velocidade de reta do FW45.

“O mais importante é que temos dois carros perto da frente do grid. Temos um carro muito chato para os outros nas retas, então vamos tentar usar isso a nosso favor. Esperamos continuar com este nível de desempenho e ter uma corrida forte”, finalizou Sargeant.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, a classificação está marcada para as 5h (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.