Losail tem noite de calor e muito vento para disputa do GP do Catar de Fórmula 1

O tempo não mudou neste domingo em relação aos outros dias do fim de semana no Catar. A exatamente um ano da abertura da Copa do Mundo, o país recebe seu primeiro GP de F1 com muito calor e ventos fortes. Não há chance de chuva

F1 NO CATAR, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN 2° | Briefing

O primeiro GP do Catar da história da Fórmula 1 acontece neste domingo (21) no circuito de Losail, e vai ser um desafio a mais para os pilotos. Isso porque, mesmo a prova sendo disputada à noite, o calor será uma das marcas da prova, além da alta umidade relativa do ar, o que torna tudo ainda mais desgastante fisicamente.

Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão do tempo para o horário da corrida é de temperatura ambiente variável entre 27ºC e 26ºC, com sensação térmica de 29ºC e umidade relativa do ar em 72%.

O que chama a atenção é a velocidade dos ventos, fator climático que atrapalhou a vida dos pilotos nas atividades de pista ao longo do fim de semana. Para a corrida, a meteorologia prevê ventos de até 18 km/h.

LEIA MAIS
+Hamilton marca território em classificação dominante e põe Red Bull para pensar no Catar

GP DO CATAR; LOSAIL; F1; FÓRMULA 1;
A meteorologia prevê noite quente em Losail neste domingo (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já a chance de chuva é nula para as próximas horas no Catar. De acordo com a publicação, a possibilidade de a corrida em Losail acontecer com pista molhada é de apenas 1%. A grande preocupação dos competidores diz respeito à areia às margens do traçado catariano.

A corrida terá Lewis Hamilton na pole-position. O britânico fez volta voadora para conquistar a posição de honra no Catar. Daí para frente, todo o resto do grid vai depender da decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre as infrações cometidas na classificação com bandeiras amarelas. Max Verstappen, Valtteri Bottas e Carlos Sainz vão falar aos comissários nesta manhã de domingo antes da determinação ou não de punições por parte da entidade.

O GP do Catar de Fórmula 1 tem largada marcada para 11h (de Brasília, GMT-3) e vai contar com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Catar de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar