Lowe admite “algumas desvantagens” na contratação de Sirotkin, mas avalia: “Desempenho dele fala por si”

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe reconheceu que a contratação de Sergey Sirotkin tem “algumas desvantagens”. Dirigente, no entanto, se mostrou confiante no sucesso do russo na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe admitiu que existem “algumas desvantagens" na contratação de Sergey Sirotkin. Mesmo assim, o dirigente se mostrou confiante no sucesso do russo.
 
Com Sirtokin e Lance Stroll, a Williams terá em 2018 uma das duplas mais jovens do grid da F1. Ainda assim, Lowe acredita que Sergey era a melhor opção, mesmo concorrendo com nomes como Robert Kubica, Paul di Resta e Pascal Wehrlein.
Diretor da Williams defendeu contratação de Sergey Sirotkin (Foto: XPB Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós o escolhemos como o melhor piloto disponível para nós, de longe”, disse Lowe em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “Nós estamos confiantes de que ele será muito rápido, muito consistente, muito calmo em seu trabalho ― e eu acho que essas qualidades vão levá-lo longe para se sair realmente bem nesse campeonato”, seguiu.
 
“Nós entendemos que tem algumas desvantagens. Acho que, para Sergey, tem uma curva de aprendizado em torno de seu primeiro ano, particularmente em relação aos circuitos em que ele não esteve antes”, considerou. “Mas, sabe, o desempenho dele fala por si”, sublinhou.
 
Lowe reconheceu, ainda, que a escolha por Sirotkin é uma posta que a Williams espera que dê frutos no futuro.
 
“Ao mesmo tempo, nós estamos investindo ― uma das vantagens de um jovem piloto é que, se for um ótimo piloto, você está investindo nele em um futuro de longo prazo e um sucesso de longo prazo que vir para ele e para o time”, falou. “Então acho que preferimos ver que em Sergey nós encontramos uma estrela em ascensão. Nós esperamos trabalhar com ele em longo prazo e ter muito sucesso juntos”, declarou. 
 
“Não queremos criar muita expectativa, mas estamos confiantes de que Sergey vai guiar bem, ele mostrou que é capaz de fazer isso, no nosso carro e também em categorias no passado”, opinou. “Quer dizer, ele foi o melhor novato em sua primeira temporada na F2, chegou em terceiro, o melhor resultado de um estreante naquele ano. Acho que isso é um bom exemplo do que ele pode fazer”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.