“Mais forte do que nunca”, Hamilton encara GP da Rússia com expectativa de superar atuação de 2017

Lewis Hamilton não economiza nas palavras ao elogiar a atual boa fase na F1. O britânico, próximo do quinto título se vê “mais forte e feliz do que nunca” na carreira. Tanto que a expectativa é ir além do quarto lugar alcançado em 2017

Lewis Hamilton vive aquela que pode ser considerada a melhor fase da carreira. Além de já somar quatro títulos na F1, três deles vindos nos últimos cinco anos, o britânico se vê em posição favorável para derrotar Sebastian Vettel em 2018 e alcançar o pentacampeonato. A boa fase nas pistas não tardou em ter reflexo fora dela: aos 33 anos, Lewis se vê “mais saudável, feliz e forte do que nunca”.
 
A declaração do piloto vem após um GP de Singapura próximo da perfeição. Em pista que aparentava favorecer a Ferrari, Hamilton conseguiu a pole com sobras e liderou com certa tranquilidade para vencer pela sétima vez em 2018. Nas últimas seis corridas, a sequência é de quatro vitórias e dois segundos lugares.
 
Apesar da grande fase, o GP da Rússia deste fim de semana pode se mostrar desafiador. Em 2017, Hamilton teve uma apresentação pouco chamativa: foi quarto, atrás da dupla da Ferrari no dia que marcou a primeira vitória de Valtteri Bottas na F1. Isso em Sóchi, traçado que aparenta favorecer a Mercedes.
Lewis Hamilton vem de atuação dominante em Singapura (Foto: AFP)

Um ano depois, Hamilton se vê capaz de apagar a impressão ruim de 2017 através da melhor compreensão de carro e pneus.

 
“Eu realmente acredito que nesse fim de semana estaremos em uma posição melhor do que a em que estávamos ano passado”, comentou. “Nosso entendimento dos pneus é muito maior do que ano passado quando chegamos aqui”, seguiu.
 
“É um desafio acertar [o carro]. Vamos usar nosso conhecimento do ano passado com um pouco de desconfiança. Esse carro é diferente e os pneus também são diferentes. Vamos encarar desafios novos, imagino”, encerrou.
 
Com 281 pontos, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com vantagem de 40 sobre Sebastian Vettel, segundo colocado. Restam seis corridas na temporada 2018 para que um dos dois se sagre pentacampeão da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.