Mais jovem a largar da primeira fila, Verstappen se orgulha e comemora por ver Red Bull perto da Mercedes

Max Verstappen se tornou o mais jovem piloto a largar da segunda colocação do grid na história da F1 e ficou contente de bater um novo recorde. Mas, mais do que isso, o holandês se mostrou feliz mesmo por ter andando a 0s149 de Nico Rosberg, o pole

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen escreveu mais um capítulo importante de sua precoce carreira na F1 neste sábado (27), em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Red Bull cravou a segunda colocação no grid de largada e ficou a somente 0s149 da marca de Nico Rosberg, que conquistou a pole-position. Mais que isso, Max se tornou o mais jovem piloto da F1 a completar a primeira fila, batendo um recorde que pertenceu a Ricardo Rodríguez por 55 anos – foi no GP da Itália de 1961 que o mexicano, aos 19 anos, assinalou o segundo melhor tempo da classificação. 

 
Mas Verstappen não se preocupou tanto com o número. O importante, segundo ele, foi ter ficado perto da Mercedes. "Você sempre pode fazer um trabalho melhor, mas Nico também poderia ter feito uma volta mais veloz, então estou feliz de ter ficado próximo a ele", afirmou o holandês durante a entrevista coletiva pós-treino classificatório na veloz pista belga.
Max Verstappen vai largar de segundo em Spa-Francorchamps, na Bélgica (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Eu tive um problema pela manhã, mas a equipe fez um trabalho fantástico e estou realmente muito contente com a segunda colocação diante dessa multidão aqui em Spa", acrescentou Max, que é o responsável pela grande venda de ingressos para a corrida deste domingo. "Também estou feliz por ter rompido um recorde, mas amanhã quero ter outro", completou.

 
Verstappen também elogiou o desempenho da Red Bull. "O carro esteve muito bem e é ótimo ficar tão perto da Mercedes em uma pista de longas retas como essa. É realmente é um prazer ser segundo aqui com todos esses fãs", concluiu.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube