Mais rápido do dia em Jerez, Massa mantém cautela, mas reconhece: “Julgo como outro passo à frente”

Brasileiro da Williams cravou 1min28s229 e ficou quase 1s à frente de Fernando Alonso, segundo colocado. Apesar de estar satisfeito com desempenho, contudo, Massa agora espera aumentar quilometragem nos testes do Bahrein e enfatiza: "Treino é treino"


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Felipe Massa não poderia desejar um início de trabalho melhor em sua nova fase da carreira. Depois de oito anos como titular da Ferrari, o brasileiro trocou o vermelho pelo azul da Williams, e pela primeira vez está correndo com um motor que não tenha sido fabricado em Maranello – o time de Grove é parceiro da Mercedes a partir deste ano.

Depois de apresentar bom ritmo no penúltimo dia de testes em Jerez de La Frontera, na Espanha, Felipe sobrou nesta sexta-feira (31) e cravou o melhor tempo da sessão, em 1min28s229 – nada menos que 0s916 mais rápido que Fernando Alonso, segundo.

Massa foi o mais rápido dessa sexta-feira em Jerez (Foto: Pirelli)

Cauteloso, o piloto do carro #19 comemorou o bom início de trabalho com a Williams e apontou evoluções, mas reconheceu que o caminho ainda é longo. "Não foi um grande dia porque choveu, mas completamos várias voltas que nos permitiram entender o comportamento do carro no molhado, tanto com os pneus quanto com o motor", disse.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Também superamos apenas hoje o total de voltas dos três dias anteriores, o que julgo como outro passo à frente. Agora, temos de nos concentrar para aumentar ainda mais a quilometragem diária nos próximos treinos no Bahrein."

"No geral, estou contente com meus primeiros dias na Williams e satisfeito com o que vi da equipe nesta semana. Claro que é importante ser competitivo, mas treino é treino e, daqui em diante, o negócio é se preparar para o Bahrein e para a abertura do campeonato, que na verdade é o que mais vai contar", encerrou Massa.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube